top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Maitê Zakia

A atriz e cantora Maitê Zakia nasceu em Campinas-SP, onde começou sua carreira em teatro musical. Hoje mora em Nova York onde teve a oportunidade de interpretar papéis como Sally Bowles em Cabaret e Jane em Anne Of Green Gables, assim como estrear no filme Food Like Love e no curta Hell And Back, dirigido por Deidre Goodwin .

Hoje faz parte do elenco do músical Out Of Water (Cargas D'Água) que estreia em Agosto em NYC!

Trabalhou dois anos consecutivos como diretora assistente de Chad Austin em shows honrando Donna Murphy e Bebe Neuwirth. Em Dezembro Maitê assumiu o posto de Artistic Associate do teatro Abingdon Theatre em Nova York.

Como você decidiu entrar no mercado do teatro musical? Eu sempre cantei e dancei desde pequena, minha mãe me contava a história do Fantasma da Ópera e me contava sobre o musical desde pequena, meus pais me levaram para ver a primeira montagem de "Os Miseráveis" em São Paulo, eu acho que eu tinha uns 9/10 anos, e a partir daquele dia eu sabia que era aquilo que eu queria!

Como e quando aconteceu a sua decisão de ir morar em NY? Sempre quis morar em Nova York, só estava esperando uma oportunidade, assim que eu terminei minha faculdade no Brasil uma amiga me falou para audicionar para a New York Film Academy!

E a partir de então, tudo foi acontecendo e eu fui ficando, comecei a conseguir musicais aqui e fiquei!

O que você estuda em NY? Estudei teatro musical, mas já faz um ano e meio que trabalho no meio!

Como ficou sabendo das audições de Cargas D'água? Você já tinha ouvido falar do musical? Eu já tinha ouvido bastante do musical, quando soltaram no Backstage a matéria, muita gente veio falar comigo para audicionar, e o Edu produtor do musical, entrou em contato comigo, a gente já se conhecia de antes!

Como foi o processo de seleção? Primeiro eu mandei um vídeo e fui convidada para o callback, depois tivemos um dia inteiro cantando e interpretando, desde o começo já era algo divertido com uma energia deliciosa!

Como estão sendo os ensaio? Os ensaios começaram agora, tivemos uma semana aprendendo as musicas com a aninha, e agora estamos no processo de trabalho de personagem! Os ensaios são uma delicia, tem até bolo de maçã às vezes.

O que você espera desta montagem? Essa é uma história maravilhosa, com músicas lindas, eu já ri e chorei só de ler!

Eu espero que a gente toque as pessoas aqui do jeito que me tocou e tocou tanta gente, e também trazer essa nossa alegria e "quentura" que só o Brasil tem, levar isso pro mundo!

Qual a importância de termos uma montagem de um musical brasileiro dentro da capital do Teatro Musical? Acho que tá mais que na hora hahah!

Aqui, o Brasil (SP) já eh muito famoso por ser um dos grandes polos musicais do mundo, e ter um musical brasileiro começando em NY é muito inovador, importante, e eu tô emocionada não só de fazer parte, mas de estar presenciando a nossa história se espalhando!

bottom of page