top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Segunda edição da Tap Bday Week oferece bolsa de estudos em NY


Em sua segunda edição, a "Tap Bday Week" 2019 acontece entre os dias 21 e 25 de maio, em São Paulo. O evento, idealizado por Carina Angélica e Deia Pito, fez grande sucesso em 2018 e esse ano traz para os alunos novidades incríveis.


Com grandes trabalhos no currículo, as duas se destacam no meio artístico. Carina é bailarina, atriz e coreógrafa, formada em Pedagogia, Dança e Artes Cênicas, com especialização em dança e sapateado para musical, em NYC nas escolas Broadway Dance Center, Steps on Broadway e American Tap Dance Foundation. Trabalhou em produções como: Alô Dolly, Memórias de Um Gigolô, Mulheres à Beira, como assistente de direção e coreografia associada do musical “A Pequena Sereia” e outros mais. E esse ano fundou junto com Deia Pito a "Sala do Tap", onde acontecerá a semana de aulas totalmente voltadas para o sapateado.

Deia é formada em Ballet Clássico e Jazz pelo MEC Delegacia de Ensino e também Ballet Clássico pelo método Cubano com Isaura Guzman, participando dos Encuentros Internacionais das Academias de Danza em Cuba. Especializou-se em Jazz Musical em NY na Broadway Dance Center, com Sheila Barker, Lizz Piccini, Debora Wilson e Heather Rigg, e no sapateado com Felipe Galganni. Participou do Tap City, Festival Internacional de Sapateado em Nova York, organizado pela American Tap Dance Foundation, com direção de Tony Waag em NY. Em Las Vegas estudou na The Rock Center of Dance.

Esse ano, além das duas, o evento contará com o professor Felipe Galganni e oferecerá uma bolsa de estudos em NY para um dos participantes. Conversamos com Carina Angélica para saber um pouco sobre tudo o que vai rolar, confiram:


Como surgiu a ideia da TAP Bday Week? Foi pra celebrar o Dia Internacional do Sapateado, que acontece dia 25 de maio, com uma semana de aulas, informações sobre o surgimento do sapateado, teorias, coreografias e pra reunir nessa semana amantes dessa arte! Existem muitos festivais de sapateado no Brasil, mas nenhum que acontece na semana do sapateado. E no mundo inteiro os sapateadores se reúnem no dia 25 para dançar juntos uma coreografia tradicional celebrando a data! Nós queremos que isso vire a nossa tradição também!!!

O que a segunda edição traz de novo, em relação à primeira? A primeira edição já superou muito as nossas espectativas! Abordamos cada dia um tema diferente e dando muita atenção a importância dos sapateadores conhecerem a história do sapateado, a sua evolução e como ele virou essa modalidade tão apaixonante! Além de aulas práticas, teóricas e com música ao vivo! Esse ano estamos trazendo de Nova Yorque o professor e coreógrafo Felipe Galganni. Ele está trazendo conteúdo exclusivo para nossas aulas!

Como será a participação de Felipe Galganni nas aulas? Vamos ter 3 turmas: básico, intermediário e avançado! O Galganni estará presente nas 3 turmas! Ele está trazendo um conteúdo teórico e prático que é trabalhando na ATDF (American Tap Dance Foundation) uma escola de NY especializada em sapateado, que tem como mentora Brenda Bufalino. O grande ícone do sapateado no mundo! Cada dia ele vai ficar em um estudo diferente com nossos alunos! Aqueles que não tem a chance de ir para NY estudar sapateado, estamos trazendo as aulas de sapateado de lá pra cá!

Fale um pouco sobre a bolsa de estudos em NY que vocês irão oferecer.

Em julho acontece em NY o TAP CITY - The New York Tap City Festival, O TAP CITY é o festival de sapateado mais proeminente do mundo e é uma celebração da herança coletiva americana - virtudes que certamente são evidentes na cidade natal de Tap, Nova York. A cada ano, o Tap City oferece programas expansivos de treinamento adulto, pré-profissional e de jovens com professores renomados internacionalmente e inúmeras apresentações e eventos em toda a cidade. A TAP Bday WEEK, Felipe Galganni e Tony Waags estão juntos para oferecer pra vocês uma bolsa para esse festival. Galganni vai selecionar uma pessoa entre todos os participantes!!! O que os alunos podem esperar dessa experiência? Temos certeza que todos sairão dessa semana com muito conhecimento e mais apaixonados ainda pela nossa arte do sapateado! Será um pedacinho de NY aqui em São Paulo por uma semana! Eles vão se surpreender com as aulas e as novidades! Estamos ansiosos esperando todos!


Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail tapweek@gmail.com, para saber todas as informações sobre valores e horário. A Sala do Tap fica em São Paulo, na Rua Frei Caneca, 322.

Sigam também o perfil @tapweek_store no Instagram, para não perder nenhuma novidade!

bottom of page