LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Apresentado pela Brasilprev, "Billy Elliot, O Musical” encanta o público

O Musical é baseado no filme de 2000, dirigido por Stephen Daldry, escrito por Lee Hall e protagonizado por Jamie Bellen que interpreta Billy. A história se passa em 1984, na cidade de Durham no norte da Inglaterra, onde acontece a greve dos mineiros, que aconteceu durante o governo de Margareth Thatcher. Isso afeta diretamente a família de Billy, pois seu pai e seu irmão trabalham nas minas e participam da greve.

Enquanto tudo isso acontece, a família de Billy passa por dificuldades e com esforço conseguem fazer com que o garoto 11 anos continue fazendo suas aulas de boxe. Ao fim de uma aula de box, Billy acaba por acidente em uma aula de ballet e a professora Sra. Wilkinson (Vanessa Costa) faz o menino participar da aula e ele sem querer acaba participando, porém, gosta tanto do que aprende, que acaba voltando nos dias seguintes e com o tempo se aperfeiçoando, o que faz com que a professora veja nele um grande talento.

O musical é grandioso, com elementos cênicos enormes que se movem e se adaptam a diferentes cenas, além de um grande elenco. O espetáculo leva o público a vibrar durante as coreografias (que são de tirar o fôlego!), se arrepiar na cena em que Billy dança (e voa) em uma coreografia junto com um bailarino (Guilherme Pivetti), se divertir em momentos impagáveis de Lucas Cândido, André Luiz Odin e as meninas do Ballet, com destaque para Gigi Patta. O espetáculo também faz chorar, como nas cenas em que Billy conversa com sua mãe (Sara Sarres) ou quando o pai (Carmo Della Vecchia) finalmente aceita o filho bailarino.

Billy (no dia Tiago Fernandes) impressiona com a desenvoltura e diversos fouettés ao longo do espetáculo, sem contar que ele está o tempo todo em cena, cantando, dançando e empolgando a plateia que vibra a cada pirueta executada.

O espetáculo é apresentado pela Brasilprev e fica em cartaz até o dia 30 de junho no Teatro Alfa, de sexta a domingo. Os clientes Brasilprev tem uma vantagem especial e compram seus ingressos com 30% de desconto.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.