top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Gigi Debei


A jovem atriz Gigi Debei estuda teatro desde os 11 anos e hoje, aos 17, deu o primeiro grande passo em sua carreira artística, ao estrear no elenco de seu primeiro musical profissional, "Aparecida - Um Musical". Ela nos contou um pouco sobre como foi essa caminho, dos estudos até os primeiros ensaios abertos do musical, confiram:


BM: Aparecida é seu primeiro grande trabalho profissional no teatro musical, como está sendo a experiência de trabalhar com profissionais da área que já estão no mercado há mais tempo? GD: Está sendo incrível!! Eles me acolheram muito bem e sempre compartillham comigo suas experiências!! Me sinto honrada em fazer parte de um elenco tão maravilhoso.

BM: Como foi o período de ensaios e como está sendo para você integrar o elenco? GD: O período de ensaios foi muito intenso e me trouxe muito conhecimento. Como a peça foi criada do zero, foi muito interessante vivenciar essa construção e hoje estou no palco com pessoas que outro dia assistia no teatro e amava, vcs conseguem imaginar a emoção? E a conclusão é que os amo mais ainda, pois além de profissionais exemplares, dedicados e comprometidos, são pessoas maravilhosas.

Foto: Adriano Dória

BM: Como você se interessou por musicais e há quanto tempo você estuda? GD: Desde os 5 anos já amava os filmes musicais, mas aos 11 participei do meu primeiro curso de teatro musical, era um curso de férias e fui escolhida para ser a Eponine, lembro como se fosse hoje de sair da sala e falar para a minha mãe que era o que eu queria para a minha vida e de lá não parei mais de estudar. Como gostava muito dos filmes musicais, aos 5 anos entrei na escola de musicalização e fazia canto coral, com 11 passei a me dedicar às outras especialidades também e não mais só ao canto, hoje, com dezessete, estou vivendo esse sonho. Sabe aquela coisa de acreditar nos sonhos que eles acontecem? Então, estou vivendo esse sonho e sinto a cada apresentação, que estou no lugar certo!!

BM: Conte um pouco sobre a experiência de fazer parte de uma produção original brasileira. GD: Me sinto uma privilegiada por estrear o meu primeiro musical sendo uma montagem originalmente brasileira. É muito gratificante e desafiador participar de algo assim, pois representa a fé do povo e isso é uma grande responsabilidade. Todos os envolvidos criaram uma obra incrível, com uma brasilidade deliciosa e passar isso para o público nos deixa muito orgulhosos, pois cada detalhe é passado com muita verdade e emociona demais!!


BM: Você tem algum personagem dos sonhos ou musical que gostaria muito de fazer algum dia? GD: Eu gosto tanto de musicais que ficaria escrevendo aqui até amanhã, mas Elphaba, Angelica e Vanessa são algumas que seria um sonho fazer....

BM: O que o público pode esperar de "Aparecida, um musical" e por que todos devem assistir? GD: Esse musical vai além da religião, ele fala do poder transformador da fé, que todo ser humano, independente de crença que siga, vivencía na vida. Uma linda história de amor e fé que tem o poder de transformar vidas!


Para saber mais sobre ela e sobre a peça, sigam a Gigi nas redes sociais, @GigiDebei.

bottom of page