top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Disney está considerando fazer live-action do filme O Estranho Mundo de Jack


Mais uma das clássicas animações Disney pode estar em rota de ser refeita. De acordo com o site Movie Web, a Disney estaria considerando começar a produção de uma versão com atores do clássico “O Estranho Mundo de Jack” em stop-motion. O filme que foi produzido por Tim Burton foi lançado em 1993, se tornando um clássico anos mais tarde.


Porém, ainda não há sinal verde nesse projeto. É apenas uma possibilidade a ser analisada. Entretanto, vendo que os laços da Disney com Burton continuam estreitos, é bem plausível que o filme seja refeito com a direção do produtor da animação.


A mistura entre Halloween e Natal teve origem em um poema escrito por Tim Burton em 1982 e apesar de muitos acharem que o cineasta foi o responsável pela direção do filme, Henry Selick encabeçava a produção.


Na história Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


O Estranho Mundo de Jack arrecadou US$ 75 milhões nas bilheterias em seu lançamento original. Anos mais tarde foi relançado em 3D, conquistando o mundo. Sua popularidade lhe rendeu até uma festa temática anual no Haunted Mansion nos parques da Disney.


Tim Burton já havia dito uma vez que não era muito de fazer sequências por preservar a pureza que o filme trazia para quem o assistia. Será que o diretor toparia fazer parte de um segundo filme com Jack?


Burton já trabalhou em live-actions para a Disney em Alice no País das Maravilhas e, em sua sequência, Alice Através do Espelho. Seu próximo trabalho será em Dumbo, que chega aos cinemas no dia 28 de março deste ano.


O estúdio ainda lança neste ano o live-actions de 'Aladdin', enquanto uma versão com atores de 'Mulan' está programada para 2020.

bottom of page