top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Conheça o Broadway Center, de Kiara Sasso e Lázaro Menezes


FOTO: JF Diório/Estadão


Aos 30 anos de carreira, Kiara Sasso soma em seu currículos inúmeros trabalhos, em grandes produções musicais, shows, dublagens, novelas e agora se prepara para algo totalmente novo. Ao lado de Lázaro Menezes, seu marido e também ator e cantor, os dois estão prestes a inaugurar o Broadway Center, um centro de estudos de teatro musical, para todas as idades. A notícia do novo empreendimento foi divulgada pelo Estadão, no dia do aniversário da atriz.

A ideia de uma escola de teatro musical surgiu após os ensaios do espetáculo "Um Sonho de Natal", uma produção do próprio casal, onde dividiam as cenas com 15 crianças, entre 7 e 13 anos. "O processo de ensaios, que durou apenas 22 dias, foi extremamente gratificante. Nós vimos o quanto nós modificamos a vida e o futuro artístico daquelas crianças, naquele tempo tão curto", conta Kiara. Na época, os pais das crianças questionaram o casal sobre a possibilidade de criarem uma escola e assim foi plantada a sementinha da ideia. Agora eles enfrentam o desafio de montar o espaço, "queremos montar um lugar adequado e inspirador para todos os alunos", confessa Lázaro e, quando questionado sobre qual será o diferencial da escola, ele já tem a resposta na ponta língua "o diferencial do Broadway Center é a Alta Performance. Durante os ensaios do espetáculo de natal, nós investigamos e potencializamos a capacidade e as habilidades de cada uma das crianças, tanto no sentido artístico como na vida e a Alta Performance na vida reflete quando a pessoa está em cena".

O corpo docente da Broadway Center conta com Kiara Sasso e Guilherme Terra, na parte de teoria musical e voz, Lázaro Menezes na parte de teoria teatral, história do teatro e interpretação, Nina Satto na parte de dança, Pedro Paulo Bravo, na parte de sapateado e Daian Gobbi, Fernando Biral, Jorge Ervolini, Eduardo Brasil e Leando Lui, na parte de música e instrumentos musicais. "Nós queríamos ter algo mais abrangente do que só teatro, canto e dança, queríamos algo que realmente preparasse os alunos atores para uma audição, para um musical e para essa carreira, que não é nada fácil", explica Kiara.

Em suas redes sociais, ela costuma receber frequentemente mensagens de fãs e pessoas do meio, pedindo aulas de canto e, pela primeira vez isso vai acontecer. "Eu sempre olhei para o canto como algo muito abrangente e não só o lado técnico dele, mas o lado emocional também. Acho que, principalmente no teatro musical, se o canto não te transforma e não mexe com você de alguma maneira, é porque tem alguma coisa errada, então isso é o que eu pretendo ensinar e investigar com os alunos. Acho que vou ser uma professora que vai ensinar a colocar a alma no canto".

O curso, com duração de 1 ano, não tem como objetivo formar os alunos, mas sim emancipa-los artisticamente, trazendo aprendizado e possibilitando que todos tenham bagagem suficiente para fazer parte de grandes produções profissionais, como explica Lázaro: "dependendo da avaliação dos professores, os alunos podem se rematricular depois do primeiro ano. As aulas serão rigorosas, no sentido de tirar o melhor de cada um", segundo ele também, os alunos serão constantemente avaliados.

As audições para os futuros alunos acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até domingo, dia 24, pelo site https://www.broadwaycenter.com.br/, onde também há informações sobre horários e valores.

A idade mínima é de 7 anos e, ao se inscrever, automaticamente o aluno recebe um e-mail com todas as instruções de como o processo vai acontecer.

SERVIÇO BROADWAY CENTER Rua Brigadeiro Galvão, 881 - Barra Funda, São Paulo - SP contato@broadwaycenter.com.br Telefone (11) 93040-4007 https://www.broadwaycenter.com.br/

bottom of page