top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

São Paulo Tem Invasão Andrew Lloyd Webber


Que os musicais de Andew Lloyd Webber deixaram sua marca no Teatro Musical, isso é um fato que não podemos negar. Recentemente o compositor chegou a marca de ter quatro musicais simultaneamente em cartaz na Broadway, sendo eles: “O Fantasma da Ópera”, “Sunset Boulevard”, “Cats” e “School of Rock”. Agora essa tendência chegou a São Paulo, com três musicais do compositor previstos para entrar em cartaz nesse ano de 2019.

O primeiro é, nada mais, nada menos, que maior sucesso de todos os tempos da Broadway, que estrou em agosto do ano passado no Teatro Renault, “O Fantasma da Ópera”. Pela segunda vez em cartaz no país, o espetáculo tem mais uma temporada muito bem-sucedida, com ingressos esgotados em quase todas as sessões, e promete continuar sendo destaque no teatro musical brasileiro em 2019 agora que foi confirmado a prorrogação de temporada até fim do ano.

Em março, é a vez de “Sunset Boulevard” estrear nos palcos paulistas, no Teatro Santander. Produzido pela IMM e EGG Entretenimento, o elenco trará Marisa Orth e Daniel Boaventura como protagonistas: os atores se reencontram no palco após terem protagonizado juntos “A Família Addams” em 2012/13. A direção será do gringo Fred Hansen, responsável pelas montagens brasileiras de “Cantando na Chuva”, “Jekyll and Hyde” entre outros.

Já no segundo semestre, “Sunset Boulevard” se despede dos Teatro Santander para abrir espaço para a produção de “School of Rock”. O sucesso mais recente do compositor, baseado no querido filme de Jack Black de mesmo nome, chega em agosto pelas mãos do Atelier de Cultura, que vem cada vez mais provando sua competência para produzir espetáculos com elenco infantil, como visto em “A Noviça Rebelde”, “Annie” e “Billy Elliot”, que tem fará temporada em breve no Teatro Alfa. “School of Rock” traz um desafio novo: além de cantar, atuar, as crianças também deverão saber como tocar instrumentos.

bottom of page