top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Nicolas Cruz


Apesar da pouca idade, Nicolas Cruz já vem somando grandes trabalho em sua carreira. Nos palcos desde os 5 anos, o pequeno ator já fez parte do elenco de espetáculos como "Les Misérables", "A Noviça Rebelde", "Nine, um Musical Felliniano" e agora foi o dublador selecionado para ser a voz de John Banks, no novo filme da Disney "O Retorno de Mary Poppins".

Conversamos com o Nicolas para saber mais sobre seus trabalhos, confiram:


Quando começou o seu interesse pelo teatro musical? Quando eu tinha 5 anos, fiz minha primeira audição para "Galinha Pintadinha O Musical". Fui aprovado! Com aquela idade, nem minha mãe acreditava que eu ia dançar, atuar e cantar para uma plateia lotada, em uma temporada de 6 meses. Mas eu ia para o teatro todo feliz e contava os dias para chegar o fim de semana e ter sessão. O diretor era o Ernesto Piccolo, ele me incentivou e me ensinou muito, de um jeito descontraído e divertido. Com certeza isso foi o empurrão inicial para eu gostar tanto de teatro musical e querer continuar. Depois disso, não parei mais. Fiz outro musical chamado "Ovo de Novo", com esse mesmo diretor e também participei de mais três musicais trazidos da Broadway, "Nine Um Musical Felliniano" da Moeller Botelho,"Les Misérables" da Time For Fun e "A Noviça Rebelde" do Atelier de Cultura em parceria com a Moeller Botelho. Tenho a honra de ter trabalhado com muita gente boa e talentosa, colegas de elenco que me inspiram muito e diretores incríveis que me ensinaram tudo que sei.

Qual musical / personagem você sonha em fazer?

Vários!!! (risos). Estou só começando... Fui para a Broadway assistir alguns musicais esse ano e voltei alucinado pelo "School Of Rock", "BobSponge", seria o máximo poder fazer um dia! Personagem dos sonhos, seria Jean Valjean, porque Les Misérables é um musical que marcou minha vida e com certeza eu gostaria de reviver isso um dia. Enquanto eu fazia o Gavroche, ficava de olho no Valjean e imitava ele nas horas vagas rrss. Ah, eu também adoraria fazer o Evan Hansen, um dia.

Como começou o seu interesse na dublagem e como você entrou no meio?

Fui indicado para fazer parte do coro do filme "A Bela e a Fera" em 2017, essa foi minha primeira participação como dublador em um projeto da Disney. Depois disso, comecei a fazer outros personagens em séries, como o Menino Gato em "PJ Masks", Jonah Beck em "Andi Mack", Morko em "Morko e Mali", entre outras séries e reality shows que dublo. Com isso, tive os melhores diretores como professores. Agradeço por ter a sorte de aprender na prática, trabalhando, e com gente boa e disposta a ensinar os mais novos nesse mercado, como eu.


Como foi dublar um filme musical? Mary Poppins foi um presente de natal antecipado! Eu queria muito fazer! Fiz o teste e esperei...quando veio a notícia, fiquei muito feliz porque sabia a dimensão disso. É um filme musical super importante que marcou a vida de muita gente e que vai voltar a marcar agora, com esse retorno. Minha voz ficará pra sempre nesse filme que será visto e ouvido por milhares de pessoas de diferentes gerações. Nossa, isso é muito legal!!! Um privilégio e um sonho realizado.


Você já conhecia o musical? Como foi participar dessa história tão icônica? Sim, eu já tinha o DVD do filme Mary Poppins (edição de colecionador)! Minha mãe também é fã dos filmes da Disney e tinha comprado pra assistirmos. É uma história de superação, mostra que apesar dos problemas, podemos sonhar e acreditar até no que parece impossível. Coisas boas acontecem, se acreditarmos! E eu vou ajudar a contar essa história e passar essa mensagem. Isso é demais mesmo!


Quais as suas semelhanças e diferenças com esse personagem? O John Banks gosta de uma diversão e eu também! Ele tem um irmão mais novo e ajuda a cuidar dele. Eu também tenho um irmão mais novo mas não tão novo como o do John. Meu imão já tem 10 anos e eu me divirto bastante com ele, ás vezes tenho que cuidar dele também. Ah, e o John Banks tem uma mania que eu também tenho, enrolar na hora de ir tomar banho! (risos)


Como você se imagina daqui 5 anos? Eu quero continuar dublando e também quero seguir na carreira de ator. Tenho vontade de estudar fora, na Broadway ou em alguma escola de artes, nos Estados Unidos. Isso é um projeto para daqui alguns anos... mas tenho a vida pela frente e muitas possibilidades para explorar. Tudo é possível, MESMO!


Porque todos precisam assistir ao Retorno de Mary Poppins? O filme é lindo! As imagens e as músicas são incríveis e a história inspiradora! Todo mundo devia assistir! Sabe aqueles filmes que a gente assiste e não esquece nunca mais? "O Retorno de Mary Poppins" é assim. A Disney tem essa capacidade de encantar e com esse filme não é diferente! Então, não esquece, dia 20 de Dezembro, nos cinemas! Espero que vocês gostem da minha participação, porque fiz com todo carinho e dedicação!


No time de dubladores brasileiros o público também poderá ouvir as vozes de Bruna Guerin, Thiago Machado, Leandro Luna e Gigi Patta.

"O Retorno de Mary Poppins" estreia dia 20 de dezembro, com Emily Blunt, Lin Manuel Miranda, Meryl Streep e grande elenco!


bottom of page