top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Entrevista com Chris Matallo


Foto: Wilian Aguiar

Foto: Wilian Aguiar

A incrível Chris Matallo acaba de anunciar o seu show "B.r.U.s", que será apresentado no próximo dia 08 de novembro em São Paulo.

Nós conversamos com ela para saber ainda mais sobre este novo projeto e a sua carreira:

Você é um dos nomes mais conhecidos do sapateado no Brasil, conta um pouco da sua história pra gente, que caminho você trilhou até aqui? Iniciei meus estudos nas artes com 2 anos na cidade de Campinas. Fui alfabetizada numa escola chamada Jardim Encantado das Artes. Iniciei o sapateado com 5 anos. Minha primeira professora chamava Gioconda Sabá. Carinhosamente chamo ela até hoje de tia Jô. Meus queridos pais sempre me apoiaram na minha trajetória. Meu avô paterno sapateava do jeitinho dele, com um sapato branco e elegante como sempre foi. Nessa escola eu dançava, tocava, cantava, fazia teatro, declamava poesia e pintava. Era lindo e único! Nunca consegui separar as artes. Sempre tudo uma grande poesia e alegria! Com 13 anos comecei a dar aulas e a requentar escolas e aulas de dança em Nova York. Todos os anos, nas minha férias de verão e inverno eu estava hibernada nas salas de aula. Com 17 anos entrei na faculdade de Dança na UNICAMP fazendo bacharelado e licenciatura. Depois mudei para NY. Voltei e abri meu Studio de Dança por 18 anos. Fiquei mais 6 anos na universidade fazendo pós em artes. Com 19 anos comecei ter minha carreira internacional dando workshops e dançando pelo mundo. NY, Washington, Los Angeles, Vienna, Stuttgart, Londres, entre outros. Sempre dedicando uma vida para minha arte, que é tudo que tenho e meu maior tesouro. Meu verdadeiro amor é compartilhar isso e transformar as pessoas ao meu redor. Durante minhas pesquisas dentro e fora da Universidade (UNICAMP) compartilho a ideia que tap dance é o resultado da inteireza corpórea por meio do pensamento musical. É música para se ver e dança para se ouvir à favor da cena. É uma filosofia de vida, cuidar, compartilhar, se doar! Onde tudo é possível! Atualmente dou coach de tap dance e continuo nos palcos. No teatro musical, fiz todas as temporadas de "New York, New York- O musical", Fui responsável pelo tap de "Crazy For You", coreografei "Cantando na Chuva" e agora fui convidada para coreografar "Garota Glamour" com direção de Wolf Maia. O que é "B.r.U.s"? E de onde surgiu a ideia de criar esse show, como isso aconteceu?

B.r.U.s é mais um dos meus projetos com quem compartilho a pesquisa com o meu partner norte americano da Philadelphia Jim Hamilton. Ele é um grande artista, percussionista, ritmista, sapateador e proprietário de um estúdio de gravação incrível chamado Ritten House Sounds work em Germantown. (Conheça mais sobre o estúdio aqui: www.rittenhousesoundworks.com) Jim tem contribuído muito para a comunidade do tap dance no Brasil durante este ano, ampliando e trazendo conhecimento com a história do drum set. Seus pais foram bailarinos e tiveram um studio de dança chamado "Jim Hamilton’s Dance Corner" em Philadelphia. De 1935 até 1992. A dança sempre esteve presente muito forte na família. Sua irmã, Rita Hamilton tem uma escola em NY até hoje!

O Que podemos esperar do show?

Nosso espetáculo é uma fusão onde tocamos instrumentos e sapateamos ao mesmo tempo. Alguns momentos cantamos juntos em inglês e português. O espetáculo faz uma ponte entre Estados Unidos e Brasil passando por ritmos como jazz, funk, bossa nova, samba, baião, coco, afoxé.É também totalmente improvisado no sapateado. É cheio de surpresas e muito interativo! Para todas as idades será divertimento com certeza! Fica impossível descrever você tem que assistir! Porque todos precisam assistir este show? O público pode esperar ver algo totalmente poético e divertido! Música para se ver e dança para se ouvir!

Os ingressos para o show você encontra clicando AQUI!


bottom of page