top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

West End Live 2018



Todo ano, no mês de junho, acontece em Londres o evento West End Live, onde se juntam todos os espetáculos musicais em cartaz na West End para apresentar algumas músicas, a fim de atrair o público, como forma de dar, também, visibilidade para aqueles espetáculos novos, ainda pouco conhecidos. O evento acontece gratuitamente no Trafalgar Square, e traz aproximadamente 500mil apaixonados por musicais para ver as performances de seus espetáculos preferidos.


Uma das performances mais aguardadas foi a da montagem que estreia agora em Londres do musical Heathers. Grande sucesso da Off-Broadway, o espetáculo finalmente ganha espaço no meio de um grande circuito de teatro musical. Os números apresentados foram Candy Store, Seventeen e Shine a Light. Confira:



Outro destaque dessa edição foi o musical Bat Out of Hell. O espetáculo, que ganhou um concept album nos anos 70 pelas mãos de Meat Loaf, finalmente chegou aos palcos londrinos no ano passado, em uma curta temporada. De volta a West End, agora no Dominion Theatre, o musical é uma versão futurista, adulta e rock'n'roll de Peter Pan.



Não podemos esquecer de mencionar, também, a performance do revival londrino do espetáculo Chicago, que nessa nova montagem da West End recebeu direção da brasileiríssima Tania Nardini, que já dirigiu diversos musicais aqui no Brasil, como Priscila - A Rainha do Deserto e Nuvem de Lágrimas.



E lógico, não poderiam faltar os mesmos espetáculos que são esperados todos os anos. Phantom of The Opera marcou presença com a música título e Wishing You Were Somehow Here Again. Já Wicked performou o seu maior sucesso, Defying Gravity. Les Misérables trouxe para o evento Bring Him Home, Stars e One Day More.



Entre outras performances, também tiveram os musicais Aladdin, Rei Leão, Dreamgirls, Mamma Mia, Thriller, Matilda, Motown, Tina: The Tina Turner Musical e muitos outros.

bottom of page