top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#TEATRO Sonho de Uma Noite de Verão em cartaz no Rio de Janeiro


Em cartaz desde o dia 2 de maio de 2018, no Teatro Riachuelo Rio, "Sonho de Uma Noite de Verão - O Musical" é uma adaptação inédita da clássica comédia de Shakespeare, com músicas originais. O espetáculo, que tem direção de João Fonseca, direção musical de Tony Lucchesi e direção de movimento de Bella Mac, tem temporada até 3 de junho.


A história se inicia com o Duque Teseu, que se prepara para casar com Hipólita. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hérmia e o seu pai Egeu. Hérmia ama Lisandro, mas Egeu tem a ideia de forçar Hérmia a casar-se com Demétrio; Teseu então decide que Hérmia tem até seu casamento com Hipólita para escolher o seu destino: casa-se com Demétrio, morre ou converte-se no altar de Diana e abandona a companhia de homens para viver em solidão. Lisandro propõe à sua amada que ambos fujam de Atenas, e ela concorda. Hérmia conta o seu plano à sua amiga Helena, que morre de amores por Demétrio. Helena acaba informando-o da fuga, a fim de ficar sozinha com ele na floresta. Os quatro então entram em uma floresta povoada por elfos, fadas e outros seres encantados. O Rei dos Duendes, Oberon, arma com Puck, um elfo, um plano extraordinário envolvendo uma flor mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser que vir pela frente, seja rato, cobra ou leão, com a intenção de pregar um peça em Titânia, Rainha das Fadas. Isso faz com que ela se apaixone perdidamente por um burro. Enquanto isso, um grupo de artesãos, que também são atores amadores, ensaiam uma peça para o casamento de Teseu, "A mais lamentável comédia e a mais cruel morte de Píramo e Tisbe". Fundilhos, o mais egocêntrico do grupo, acaba sendo transformado por Puck em um burro falante, pelo qual Titânia se apaixona por culpa da flor mágica. Puck também arma outras confusões que levam Lisandro e Demétrio a caírem de amores por Helena, deixando Hérmia de lado.


O espetáculo reúne os atores que se destacaram nas três edições do projeto Incubadora de Cias, realizado pelo CEFTEM em parceria com a Aventura Entretenimento. A direção é de João Fonseca, enquanto Tony Lucchesi assina a direção musical e as músicas originais.

Elenco: Alina Cunha, Anderson Rosa, Caio Lisboa, Clara Equi, Erick De Luca, Gabriel Lara, Hamilton Dias, Julia de Aquino, Maria Clara Cristóvão, Mariana Montenegro, Mateus Penna Firme, Milene Cauzin, Sidarta Senna, Vitor Louzada


Serviço

Local: Teatro Riachuelo (Cinelândia, Rio de Janeiro)

Datas: 31 de maio, 1, 2 e 3 de junho

Horários: 31 de maio, 1 e 2 de junho às 20h e 3 de junho às 18h

Duração: 120 min

Classificação: 12 anos

bottom of page