top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#Entrevista - Luis Fernando | Sessão Popular


O Novo canal "Sessão Popular" pretende mostrar, de forma inédita, o universo do Teatro Musical no youtube. O canal oferece em todos os seus episódios, a acessibilidade a pessoas surdas, com legendas ou transmissão simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Apresentado pela Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura, o canal criado pelo produtor teatral Luis Fernando Rodrigues, trará curiosidades, espetáculos em cartaz e conteúdo educacional.

Backstage Musical: Qual a sua relação com o teatro musical? Quando isso começou?

Luis: Desde quando tive minha primeira aula de Teatro, aos 14 anos, tive uma sensação de liberdade sabe? É difícil explicar, mas ao ter contato com teatro me sinto completo, e teatro de todas as formas. Mas dentre as variações de Teatro, o Teatro Musical me faz achar tudo muito mais “mágico”. Quando sento para assistir Teatro Musical é como se eu me transportasse para dentro do palco, imaginando viver cada um daqueles papéis. Fui apresentado ao gênero por um amigo em 2012, e de lá para cá não larguei mais!

Backstage Musical: Qual a sua formação?

Luis: Na área acadêmica sou formado em Marketing. Mas fiz curso de Teatro, Teatro Musical, além de me especializar em Leis de Incentivo.

Backstage Musical: Conta um pouquinho sobre o que é o canal, para quem este canal foi feito?

Luis: O canal é feito para qualquer pessoa interessada em Teatro Musical, profissionalmente ou não. Do mais leigo no assunto até a “Broadway Star”, todos podem entender e se interessar pelos conteúdos. Teremos pautas educacionais, falaremos sobre Broadway, bastidores de musicais no Brasil, covers, entre outros assuntos. E o melhor: o conteúdo é acessível, ou seja, TODOS terão acesso.

Backstage Musical: Como surgiu a ideia? E como aconteceu essa parceria com o Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual?

Luis: O Ministério da Cultura abriu um Edital para novos YouTubers, especificamente na área de Cultura. Como amo de paixão Teatro Musical, resolvi participar com um canal que fortalecesse a área, que está em constante ascensão. Mas eu não queria que fosse só um canal de Teatro Musical, eu queria algo a mais, algo que realmente valesse a pena. E nesse processo, vinha trabalhando com as Leis de Incentivo do Governo e percebendo a crescente cobrança deles por ações de acessibilidade dentro do mercado cultural, para atingir ainda mais a população. Foi então que veio a ideia de produzir conteúdo educacional para Teatro Musical, porém, pensando em algo democrático, ilimitado.

Backstage Musical: O que podemos esperar do canal?

Luis: Podem esperar muita diversão, conhecimento e, acima de tudo, muito amor envolvido. A equipe do projeto se empenha muito para fortalecer e deixar o projeto o melhor possível. E claro, surpresas, que sempre aparecerão no decorrer do ano e dos episódios.

O episódio #001 sobre audições:

bottom of page