top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

#Entrevista Mariana Amaral


Com uma trajetória e reviravolta na carreira surpreendente, Mari Amaral é atriz, cantora e bailarina. Atuou nos musicais: "Se eu Fosse Você", "Cinderella de Rogers & Hammerstein", "A Era do Rock", "Vamp", "Cinderella", entre outros, atualmente está em cartaz como Sininho e coro Feminino de "Peter Pan - Um Musical da Broadway" no Teatro Alfa em São Paulo.

Backstage Musical: Mari, conta um pouquinho da sua história pra gente, como descobriu que queria seguir nesta carreira?

Mari: Na verdade eu sempre brinco que a Arte me escolheu. Eu tinha uma vida desenhada em outra área. Desde pequena meu sonho era trabalhar para melhorar o mundo (fácil né?!)…eu queria que algo que fizesse ajudasse pessoas em outros países. Com 11 anos eu decidi que queria trabalhar em algum Organismo Internacional, tipo a ONU, sabe? Então fiz faculdade de Relações Internacionais (RI) e complementei minha formação (com um empurrãozão da minha mãe) com um outro diploma de Economista.

Antes de terminar a faculdade de Economia eu fui para os EUA fazer um estágio numa ONG que alocava investimento em energia em Angola. Durante esse período nos EUA eu fiz uma aula de canto nos EUA. Quando sai dessa aula…eu só chorava...uma coisa muito forte...chorava de medo… de nunca fazer aquilo…nunca cantar. Foi aí que eu soube.

Só depois de 6 meses trabalhando organizando reuniões Internacionais da FAPESP eu passei no "Se Eu Fosse Você", o musical da Aventura Entretenimento. Eu arrumei minhas malas, mudei para o Rio de Janeiro e nunca mais olhei pra trás.

Claro que não foi tão do nada como parece nessa descrição. Eu fiz ballet clássico desde os meus 6 anos de idade. Durante a faculdade eu dancei muito e eventualmente voltei meu interesse pra teatro musical. Nas férias eu fazia cursos e ia entrando em contato com esse mundo. Ou seja, sempre levei em paralelo coisas artísticas.

Existe muito estudo em cair meio de paraquedas nesse mercado. Eu ouvi um grade profissional dizer uma vez: a sorte ajuda, só precisamos estar preparados quando ela bate na nossa porta.

Estou agora no meu 8º trabalho em teatro musical, mas me dedico extensivamente para continuar no mercado e ser a melhor artista que posso ser. E sabe qual foi minha descoberta quando mudei meu foco profissional para a arte? Eu só posso mudar alguém pela empatia, pelo sentimento. Sigo tentando mudar o mundo...nem que seja mínimo, pessoal e individual...

Backstage Musical: Quais os lugares que você estudou?

Mari: Eu faço atualmente o curso de Teatro Musical do SESI. Fora isso, eu estudei Teatro no Conservatório Carlos Gomes em Campinas, depois na CAL e no grupo Tapa. Em canto eu estudei com Ronnie Knewbleski, com Mirna Rubim no Rio e atualmente sou aluna de Bianca Tadini e Rafael Villar. Dança eu estudei na Academia de Ballet Lina Penteado em Campinas e na Vivien Fortes Ballet e Cia.

Backstage Musical: Como foi a sua preparação para Peter Pan o musical?

Mari: Nas audições eu me preparei muito. Desde o anúncio das audições, eu levei o material da peça para minha fono, para meu professor de canto e até conversei sobre isso com as fisioterapeutas que trabalham comigo.

Fora isso, assisti muitos vídeos e montagens anteriores de Peter Pan: a montagem de Mary Martin, Cathy Rigby e a ultima versão Live da TV Americana. Li o texto da peça antes dos ensaios e já fiz as minhas análises de texto e de atuação.

Corporalmente….precisei de muita academia. Quando começaram as férias começaram os treinamentos para ganhar resistência e força muscular Assumo que nunca tinha feeeeito academia antes de saber que tinha passado no Peter. Eu sempre dancei e achava suficiente, mas com a idade e a menor prática da modalidade, precisamos nos proteger. Nosso maior medo é sempre se machucar no processo de ensaios que é muito intenso e o corpo não está preparado.

Backstage Musical: Você já fez trabalhos para TV?

Mari: Já fiz. Fiz uma participação na Novela Haja Coração em 2016 e fui uma das “Globelezas” da vinheta do Carnaval 2017 e do Carnaval 2018.

Backstage Musical: Você Acredita em fadas? rs

Mari: Sim!!! Acredito com todo o meu coração! Todos os dias eu sinto as palmas e gritos das crianças no espetáculo pedindo para a Sininho reviver. E me alimento disso. É umas das coisas mais poderosas que já senti. Não há nada como sentir essa energia E VOARRR…como sou grata.

Backstage Musical: Tem algum musical/personagem que você sonha em fazer?

Mari: Isso era segredo, mas meu sonho sempre foi fazer o Peter. Pena que eu tava fora do perfil aqui no Brasil. Mas "Never Neverland" é um hino pra mim. Ouvir Mary Martin, a Peter original, cantar isso, aquece meu coração.

Fora isso, sonho em fazer Miss Elle Woods em Legalmente Loira, The Baker’s Wife em Into The Woods e Fantine em Les Miserables.

Muito obrigada Mari, gostamos muito de conhecer sobre a sua história, que trajetória! Dá um livro viu? #Ficaadica! rs Nós acreditamos em fadas!

bottom of page