top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Castelo Rá-Tim-Bum: Uma viagem de volta à infância

Fotos: Pollyanna Leite

Quem nasceu nos anos 1980 ou 1990, certamente já passou muitas tardes em frente à TV, assistindo Castelo Rá-Tim-Bum e se divertindo com o mundo mágico de Nino e seus amigos. A série da TV Cultura faz sucesso até hoje, encanta várias gerações e agora virou um musical.

Produzido pela 4Act Entretenimento, “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical” tem estreia marcada para o próximo sábado, dia 9 de setembro, no Teatro Opus, em São Paulo.

O espetáculo é uma verdadeira viagem de volta para a infância, faz o público se sentir como se estivesse em um episódio da série. Personagens icônicos como a Caipora (Larissa Landim), "Zula, A Menina Azul" (Lia Canineu), Etecétera (Ana Araújo), Telekid (Everton Granado), os gêmeos Tíbio e Perônio (Enrico Verta e Eduardo Leão), João de Barro (Eduardo Leão) e as Passarinhas (Luciana Artusi e Joyce Cosmo), Ratinho (Everton Granado), Tap e Flap (Enrico Verta e Guilherme Leal), Porteiro (Gabriel Ebling) e as fadinhas Lana e Lara fazem sua passagem pelo palco.

A história começa quando Nino (Roberto Rocha), em seu aniversário de 300 anos, faz um pedido especial e ganha três novos amigos, Pedro (Lipe Volpato), Biba (Karol Nascimento e Laura Castro) e Zequinha (Luis Prudêncio, Henry Gaspar e Murillo Martins). Juntos eles mostram que o poder da amizade pode vencer os obstáculos mais difíceis e botam o Doutor Abobrinha (Igor Pushinov) pra correr.

As músicas são originais, especialmente feitas para o musical, mas o público também vai se deliciar com algumas canções clássicas da série, como a de "Lavar as mãos", "Ratinho Tomando Banho" e "Escovando os Dentes". Morgana (Alessandra Vertamatti), Tio Victor (Rodrigo Miallaret), Gato Pintado (Everton Granado), Adelaide (Ana Araújo), Mau (Enrico Verta), Godofredo (Dante Arruda), Bongô (Guilherme Leal), Relógio (Eduardo Leão) e toda a turma do castelo esperam vocês. Além de Etevaldo (Patrick Amstalden), Penélope (Maria Clara Manesco) e Celeste (Gabriel Vicente), que são surpreendentemente parecidos com os personagens da TV.

Além de tudo isso, a peça conta com efeitos especiais, que vão encantar ainda mais que for assistir, alguns até vão garantir alguns sustos para as fileiras mais próximas ao palco.

“Castelo Rá Tim Bum – O Musical” fica em cartaz até novembro no Teatro Opus, no shopping Villa Lobos. As sessões acontecem todos os sábados e domingos, às 11h e 16h. Os ingressos estão à venda no site da Ingresso Rápido Não percam!

bottom of page