top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Plift Ploft Stil - As portas do Castelo irão se abrir


Foto: Pollyanna Leite

Nino, um garoto feiticeiro prestes a completar 300 anos, vive em um castelo escondido entre os arranha céus de uma grande cidade. Nesse castelo, Nino tem a companhia de seu tio Victor, feiticeiro e inventor de 3.000 anos, e sua tia avó, também feiticeira, Morgana de 6.000 anos. Além da família de feiticeiros, moram no castelo outras tantas criaturas fantásticas. Apesar de viver em um lugar tão fenomenal, Nino se sentia triste, pois queria ter amigos, ir à escola e brincar na rua como as outras crianças.

Em um dia especial, comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro.

Tudo está indo muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia.

Dá uma saudade não é mesmo? Mas calma, problema resolvido!

"Casteli Rá-Tim-Bum" é, com certeza, ícone cultural e marcou a infância de muitos nos anos 90, e a série acaba de ganhar uma história inédita em forma de teatro musical, com produção da 4Act Entretenimento e chega ao palco do Teatro Opus dia 09 de setembro, com sessões de pré-estreia nos dias 2 e 3.

Além dos personagens originais, as marionetes queridas do público também estarão presentes no espetáculo, desenvolvidas especialmente para a obra pelas mãos de Jesus Sêda, o mesmo criador dos bonecos do programa televisivo, sucesso na TV Cultura com 91 episódios.

Foto: Pollyanna Leite

No castelo, o jovem Nino, de apenas 300 anos, personagem eternizado na memória pela atuação de Cassio Scapin, será interpretado por Roberto Rocha, enquanto seus tios Dr. Victor e Morgana estão nas mãos de Rodrigo Miallaret e Alessandra Vertamati.

O inteligente Pedro, conhecido com Luciano Amaral, será vivido no palco por Lipe Volpato, enquanto os personagens de Biba e Zequinha serão compartilhados. Laura Castro e Karol Nascimento interpretarão a personagem que foi de Cinthya Rachel, enquanto Henry Gaspar, Luiz Henrique Prudêncio e Murillo Martins darão vida ao pequeno e curioso Zequinha, muito lembrado com Freddy Allan.

Foto: Pollyanna Leite

Ao lado deles, Gabriel Ebling, que será o responsável por recepcionar a todos no papel do Porteiro, Patrick Amstalden, como o querido Etevaldo, Igor Pushinov como o vilão Dr. Abobrinha, Maria Clara Manesco na pele da repórter cor-de-rosa Penélope, Larissa Landim como a divertida Caipora, Guilherme Leal como o entregador de pizza Bongô e a marionete Flap, Enrico Verta, que se divide também entre o parceiro de Flap e o boneco Mau, e divide os tubos de esgoto com Dante Arruda, responsável pelo Godofredo. Já o trio de passarinhos será vivido por Luciana Artusi, Joyce Cosmo e Eduardo Leão – sendo ele também responsável pelo Relógio. Completam o elenco Gabriel Vicente, como a cobra Celeste, Ana Araújo, como Adelaide, Everton Granado, dividido entre o Gato Pintado e o Rato, Lia Canineu como Zula, a menina azul, e Bia Freitas, dance captain e swing.

Foto: Pollyanna Leite

Com texto original assinado por Juliano Marceano e músicas e letras inéditas por Paulo Ocanha, a produção tem a direção de Léo Rommano, a direção musical de Paulo Nogueira, os arranjos e orquestração de Ruben di Souza, as coreografias de Thiago Jansen, a cenografia de Márcia Pires, os figurinos de Eliana Liu, o visagismo de Antônio Vanfill, o design de luz de Drika Matheus e de som de Bruno Pinho.

SERVIÇO: Onde: Teatro OPUS – Shopping Villa Lobos Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros / 4° piso Quando: De 02 de setembro a 19 de novembro Sábado, às 11h e às 16h; Domingo, às 11h e 16h. Quanto: R$50,00 a R$120,00 Vendas: Bilheteria Local ou Site da Ingresso Rápido

bottom of page