top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

8 Motivos Para Ver A Era do Rock


Em cartaz no Teatro Porto Seguro, em curtíssima temporada, A Era do Rock é parada obrigatória para quem gosta de se divertir com um bom humor e rock da melhor qualidade. Por isso, o Backstage Musical listou 8 motivos para você assistir esse espetáculo.

8. O Ensemble

O que não falta em A Era do Rock é talentos. Para fazer parte deste elenco cada ator do ensemble tem que estar preparado para, além de cantar e dançar, interpretar diversos personagens durante o espetáculo, e todos fazem isso com grandeza. Os destaques vão para Ana Araújo, que interpreta a jornalista Constance e a Mãe da Sherrie maravilhosamente bem, Lia Canineu, que faz Garçonete n°1 e arrasa em um trecho de To Be With You, e Abner Depret, responsável por Joey Primo.

7. Reviver essa época decadentemente maravilhosa

Se existe uma combinação perfeita do brega com o maravilhoso, essa combinação é os anos 80. Todas as cores, todas as luzes, cabelos esvoaçantes, e uma energia que você não encontra em nenhum outro espetáculo, enchem os olhos, traz um sentimento de nostalgia para quem viveu naquela época, e conquista os mais jovens.

6. A Adaptação Brasileira

Devemos tirar o chapéu para Léo Rommano, responsável pela direção da montagem brasileira do espetáculo. Com uma certa simplicidade exigida pelo título, Léo conseguiu extrair toda a essência existente na montagem original da Broadway, e criar algo novo, com cenários extremamente funcionais, e mantendo sempre uma forte intimidade do público com o que está acontecendo no palco.

5. Este Casal

O mocinho e a mocinha, o par romântico presente em todos os musicais, só que com o diferencial de Thuany Parente e Diego Montez. Thuany dessa vez interpreta Sherrie, que é um mistura de inocência e doçura, com muita força, características presentes em seus dois últimos trabalhos, Rent, onde foi Maureen, e Wicked, onde foi cover de Glinda, sempre arrasando. Então não dá para esperar, por parte dela, menos que uma atuação brilhante, e uma voz encantadora junta de muita técnica. Já Diego nos surpreende positivamente com seu crescimento desde de seus últimos trabalhos até este musical, onde interpreta Drew com muita energia e veracidade.

4. Esse Núcleo

Para quem só viu o filme, já está mais que na hora de conhecer esse novo núcleo e saber quem Regina, Franz e Hertz. Sem dúvidas algumas da melhores cenas do espetáculo são proporcionadas por esses três, que na montagem brasileira ficaram a cargo de Ana Luíza Ferreira, Diego Martins e Eduardo Leão, todos fazendo jus aos seus personagens, e conquistando de vez o público (se é que já não tinha conquistado) na incrível performance de Hit Me With Your Best Shot.

3. Gabriel Bellas (Aka: Lonny)

Já temos um forte concorrente para a categoria de ator revelação do Bibi deste ano. Gabriel Bellas, em seu primeiro grande musical, já chegou para fazer barulho, de cara interpretando Lonny, o narrador do espetáculo, que exige, além de cantar muito, um carisma e uma presença cênica grandíssima, e Gabriel cumpre todas essas tarefas com excelência.

2. O Humor

Uma certeza que a gente pode dar é que quem assiste dá altas risadas de início ao fim, com uma adaptação do texto, de Ricardo Marques, que foi muito feliz, não só mantendo piadas originais, mas também criando novas, de acordo com a nossa cultura brasileira, e os nossos anos 80, mas que não excluí aqueles não tão sortudos que nasceram depois dessa época.

1. Journey, Whitesnake, Joan Jett, Poison, Bon Jovi, Europe e muito mais

O maior trunfo do espetáculo é, sem dúvidas, as músicas selecionadas para fazer esse show acontecer. Não há nem muito o que dizer sobre, é só dar uma olhada na trilha sonora que você vai encontrar "Hit Me With Your Best Shot", "The Final Countdown", "I Wanna Rock", "Don't Stop Believing", "Dead or Alive" e muito mais. Se nenhum dos motivos acima chamou a atenção, garantimos que só pelas músicas já vale assistir.

Serviço: Teatro Porto Seguro Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elisios Sextas: 21h Sábados: 17h e 21h Domingos: 18h Ingressos: R$30 a R$120 Duração: 140min

bottom of page