Em cartaz na Funarte, em São Paulo, o musical infantil "Certa Vez Numa Ilha" é uma pedida para todas as idades. A história de uma menina salva pelos deuses de uma tempestade parece bem simples, mas aos poucos mostra o quão profunda é e o quanto pode ensinar às crianças de todas as idades, grandes lições sobre a vida, o amor, o preconceito e o perdão.
Ti Moune é uma menina pobre que se apaixona por Daniel, um menino rico que mora do outro lado da ilha. Daniel sofre um acidente e, quando é devolvido ao seu povo, os deuses que governam o local guiam Ti Moune em uma missão para testar a força do seu amor contra as forças do preconceito, do ódio e a morte.
O espetáculo é praticamente todo cantado e este é, com certeza, um dos grandes motivos de sua beleza. Grandes vozes se juntam para cantar letras curiosas e repletas de poesia e imaginação. A criatividade do Grupo Ártemis de Teatro é outro ponto forte e recorrente desta montagem, pois conta com figurinos e cenários ricos em composição e muito criativos.
Atores de diferentes idades se juntam no palco para contar essa história e, ao longo de cada cena, mostram a importância desse contraste de gerações para contar melhor uma história tão humana. História esta, tão simples que poderia ser contada em pouquíssimo tempo, mas com talento e bom gosto, a companhia usa 70 minutos para te fazer esquecer de tudo que acontece fora de uma certa ilha (ou da sala de espetáculos).
SERVIÇO:
De 3 de junho a 16 de julho. Sábados e domingos, às 16h. Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20) – Cartões não são aceitos A Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa Duração: 70 min. Classificação etária: livre.