top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

6 Musicais Divertidos: Para quem assiste e quem atua


Uma das melhores maneiras pra um fã de teatro musical se divertir é indo assistir á algum espetáculo, obviamente. Mas a coisa fica ainda melhor quando o elenco também se diverte, não é mesmo? É claro que cada um tem seu musical preferido, mas fizemos uma pequena lista, reunindo as peças mais divertidas para o público e para os atores, confiram:

1. Mamma Mia!

Ao som de sucessos do grupo ABBA, o musical "Mamma Mia" conta o drama familiar de Donna Sheridan, que as vésperas do casamento de sua filha Sophie, se vê diante dos três homens que podem ser o pai da menina. A peça garante muita animação e personagens engraçados, além de um grand finale com show das Dínamos: Um show para a plateia se jogar e o elenco extravasar!


2. Rocky Horror Show

O casal Janet e Brad acaba indo parar em um castelo, cheio de moradores estranhíssimos, depois de um problema com seu carro. Durante a noite que passam no local, os dois vivem situações inusitadas e engraçadas. Humor ácido e diversas piadas marcam o musical de Richard O’Brien.

Produzido pela Möeller & Botelho, Rocky Horror Show ganhou sua versão brasileira em 2016, prorrogando a temporada em 2017. O musical conquistou vários fãs, que iam assistir caracterizados como os personagens e ao final, eram convidados a subir no palco para dançar o Time Warp, momento em que elenco e plateia se divertiam muito.

3. School of Rock

Baseado no filme “Escola de Rock”, lançado em 2003, o musical tem seu elenco em maior parte formado por crianças. É impossível não ficar encantado com o talento de todos, que cantam, dançam, atuam e tocam alguns instrumentos, como guitarras, durante o espetáculo. Para quem curte rock e crianças, é uma boa pedida. Quando será que vamos enfim ter uma versão brasileira?

4. A Família Addams! A família mais assustadora e mais engraçada dos quadrinhos também teve sua história contada através de um musical, e um musical muito legal! Não há como não se encantar pelos cenários, figurinos e personagens. Enquanto todos ficam na torcida pelo casal Lucas e Wandinha, as músicas e conflitos da história rendem boas gargalhadas.

‘A Família Addams’ ficou em cartaz no Brasil em 2012 e foi sucesso de público que riam das piadas de excelentes atores de comédia como Daniel Boaventura, Marisa Orth, Cláudio Galvan e Paula Capovilla. E como a zoeira não tem limites, ao final da temporada o elenco gravou um vídeo especial, com uma paródia da música “Gangnam Style”, ou seja, não foi só o público que amou os Addams por aqui

5. Mudança de Hábito

Se já é divertido ver as freirinhas cantando na Sessão da Tarde, imagine ver tudo ao vivo, no teatro! ‘Mudança de Hábito’ conta a história de Deloris Van Cartier, que depois de presenciar um assassinato, sem querer, acaba indo parar em um convento, para se proteger dos assassinos e causa a maior revolução entre as freiras.

O Brasil recebeu o musical em 2015, com Karin Hills no papel principal. Foi indicado á várias categorias do Prêmio Bibi Ferreira, inclusive de ‘Melhor Versão para o Português’, na qual foi o vencedor. A irmandade das freiras foi além dos palcos e atravessou o camarim de tanto que o elenco se divertia fazendo a peça. Na plateia então, não tinha como não cair na gargalhada com Karin Hills; Andrezza Massei; Daniela Cury; Adriana Quadros e todo elenco.


6. Priscilla, a Rainha do Deserto O musical que reunia travestis, roupas escandalosas, musicas contagiantes, muita cor e muito, muito brilho, marcou e encantou o Teatro Bradesco. A bordo de um ônibus, Mitzi, Felicia e Bernadete levavam a plateia às gargalhadas com suas piadas infames e falas inesquecíveis. "Saudadinhas" Miss Segura, Bob, Farrah e o ônibus Priscilla. Um dos musicais mais lembrado com carinho pelos atores e fãs que sempre pedem a volta nas redes sociais.


bottom of page