top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

5 Clipes de Rachel Bloom Que Deveriam Estar Em Crazy Ex-Girlfriend


Você com certeza conhece o gigantesco trabalho de Rachel Bloom no seriado ‘Crazy Ex-Girlfriend’. Além de estrelar a série, a atriz ainda produz, escreve e compõe. Mas tudo isso não é novidade na carreira da atriz: já há alguns anos, Rachel começou a fazer clipes para o YouTube, onde compunha músicas com um humor semelhante ao da série, e foi por lá que ela foi descoberta, e convidada para a série.

Muitos desses clipes são fantásticos, sendo que já renderam vários prêmios à multi-artista. Por mais incrível que seja a série, ainda sim teria um espaço para utilizar um pouco desse material. Então decidimos eleger os 5 melhores clipes que mais fazem falta em ‘Crazy Ex-Girlfriend’. Confiram:

(E antes que você pense que nenhuma dessas músicas funcionaria no contexto da série, lembre-se: Já tivemos músicas sobre seios pesados, banhos frios que levam as crianças ao uso de craque, infecção de tuba urinária, ventos demoníacos, ou até sobre ficar preso no banheiro.)

5. I Was A Mermaid and Now I'm a Popstar

Neste clipe Rachel mostra mais uma vez o gosto dela por ironizar os clássicos tão amados da Disney, presente também no vídeo de animação "Historically Accurate Disney Princess Song", ou, dentro da série, nas músicas "I'm Villain of My Own Story" e "Maybe This Dream".

"I Was A Mermaid and Now I'm a Popstar" tem um título bem autoexplicativo, conta a história de uma sereia, que a princípio tem uma jornada semelhante a da Ariel, ela fica presa na praia e, como forma de pedir ajuda, começa a cantar. Um rapaz escuta e se apaixona. Acontece que nessa versão o rapaz é um produtor musical, então transforma a sereia em uma estrela do pop.


4. Fuck Me, Ray Bradbury

"Fuck Me, Ray Bradbury" foi o primeiro clipe produzido por Rachel, e de cara foi um sucesso. Tamanho ele, que rendeu para a atriz uma nominação ao prêmio Hugo Awards de melhor apresentação dramática em 2011, incentivando ela a continuar produzindo vídeos para o YouTube. O contexto é bem simples, o clipe é sobre uma garota nerd, que como qualquer outro fã, é loucamente apaixonada pelo seu ídolo, que, no caso, é o escritor de ficção cientifica Ray Bradbury.


3. Pictures of Your Dick

Como você encara uma separação? Apenas sentar e chorar pode ser uma boa resposta, mas Rachel achou uma nova resposta. Em meio a tanta tristeza e em muita opção de vingança após o termino com Tim, ela decide espalhar na internet fotos um tanto constrangedoras de um pequeno membro de seu ex nas montagens mais hilárias.


2. Nobody Will Watch The Fucking Tony Award With Me

Deveria ser considerado um hino para os fãs de teatro musical. Com junho chegando, todos nós ficamos completamente desesperados pelo maior evento do ano: O Tony Awards! Mas vivendo nesse mundo de gente estranha, que não gosta de musicais, acaba ficando um momento mais solitário do que deveria. Por isso, todo ano, alguns dias antes, começamos uma caçada nada fácil por pessoas que também gostam de musicais e também querem assistir ao Tony, e todo mundo está valendo, pode ser o ex ou o cara estranho que só quer ver você se depilar (menos a Megan, do ensino médio), porque é o Tony, como perder mais aquela performance incrível do elenco de ‘The Lion King’?


1. I Steal Pets

Rachel já disse em entrevista que esse era com certeza o clipe preferido dela, e é bem fácil de notar o porquê, tudo nele remetia a quem ela é como pessoa, o tipo de humor, com um toquezinho negro, o amor pelos cachorrinhos. A música é sobre uma garota que, apesar de não se dar muito bem com os alunos populares de sua escola, tem vários amigos em casa, cãezinhos e gatinhos roubados desses mesmos alunos populares que a torturam tanto.


Bônus: Period Sex

A música foi a principio escrita pra própria série ‘Crazy Ex-Girlfriend’, tanto é que em diversos momentos vemos personagens começando a cantar essa música, mas são logo interrompidos. Os produtores acharam que a música possuía um conteúdo muito pesado e nojento para ser exibido em TV aberta. Mas Rachel não desistiu assim tão fácil de fazer esse clipe: ao final da segunda temporada, ela públicou em seu canal pessoal do YouTube o vídeo completo desse clipe. Quem quiser assistir fica por sua conta e risco:


bottom of page