top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Moana, O Imperdível novo filme da Disney


Nova aposta da Walt Disney Studios, ‘Moana – Um Mar de Aventuras’ estreou no último dia 5 de janeiro aqui no Brasil e tem sido um grande sucesso. O filme, que estreou nos EUA na última semana de Novembro, já se tornou um fenômeno e Moana tem sido consagrado a nova queridinha entre as princesas Disney. Se por acaso você ainda está em dúvidas sobre assistir ou não esse filme, nós do Backs trazemos 4 motivos pelos quais você deve ir correndo ao cinema.


1. Moana é um filme Lindo! Não tem como negar: ‘Moana’ é um grande espetáculo visual. As técnicas avançadas de animação em CGI têm garantido efeitos e uma animação de alta qualidade e assim, a narrativa é contada com muita beleza. No filme, O Mar é tão importante que chega a ser uma personagem repleta de personalidade e nas cenas em que vemos o Mar ganhando vida, não tem como não notar o cuidado da equipe criativa em retratar a beleza das águas do pacífico e também trazer o realismo do movimento das ondas. Isso sem falar da linda paleta de cores, remetendo ao tropicalismo das praias. A qualidade gráfica é impressionante.


2. A Trilha Sonora de Lin-Manuel Miranda Talvez um dos maiores compositores de Teatro Musical da atualidade, Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’; ‘In The Heights’) é quem assina a composição das musicas. Quem conhece as composições de Miranda e já ouviu algo da trilha sonora já deve ter notado a semelhança de algumas canções dos seus conhecidos musicais. Como era de suspeitar, o score é fantástico, e o mais incrível é que o compositor conseguiu imprimir o seu estilo sem descaracterizar a vibe conhecida das canções Disney e ainda, mesclar com ritmos característicos da Polinésia.


3. O elenco da Dublagem brasileira Se você é fã de musical, com certeza ficou feliz em ver que temos nomes conhecidos dos palcos brasileiros dublando o filme. Com apenas 14 anos, Any Gabrielly (‘O Rei Leão’ e ‘O Menino Maluquinho’) dubla a protagonista imprimindo uma forte determinação e carisma na princesa aventureira e ainda nos brinda com uma bela interpretação da canção tema da personagem “Saber Quem Sou”. O veterano dos palcos Saulo Vasconcelos é Maui, o semideus bonachão, que traz momentos hilários ao filme e canta a divertida “De Nada”. Já Mariana Elisabetsky dubla Sina, a mãe de Moana, além de ser creditada como responsável pela adaptação musical, ou seja, versionista das canções.


Saulo Vasconcelos interpretando “You’re Welcome”/”De Nada”: A beleza da animação + Compositor de Musical + Ator de Musical cantando = Filme imperdível!


4. Personagens Carismáticos Uma coisa que já é certeza em todos os filmes da Disney é que teremos personagens que nos encantarão e com Moana isso não é diferente: A protagonista é uma adolescente com uma personalidade forte, que toma em suas mãos as rédeas do destino da sua tribo. Longe do estereótipo da princesa indefesa, Moana dá lugar à comicidade, incertezas, bravura, medo e ao bad hair day. Maui e todas suas transformações e piadas trazem o tom da comédia e desenvolve um papel de mentor para protagonista, mesmo sendo o típico anti-herói, suas teimosas tatoos são um show a parte. Hei-hei o galo “lesado” arranca gargalhadas aos montes; e Pua, o porquinho, inspira fofura. Temos ainda, o caranguejo Tamatoa; a Avó Tala ; os guerreiros Coco... Uma lista de muitos personagens que conquistam o público.


Corra para o cinema! Mais de 3 milhões já foram assistir a esse novo sucesso da Disney!




bottom of page