top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Les Mis 2017: O Renascimento da Revolução!


Agora é oficial: O Teatro Renault será pelos próximos meses a casa do icônico musical “Les Misérables”, sendo a nova promessa da Time For Fun, produtora responsável por trazer ao Brasil sucessos como ‘Chicago’; ‘O Fantasma da ópera’; ‘Cats’ e mais recentemente ‘Wicked’.


A notícia divulgado no último dia 13 de janeiro empolga os fãs de Teatro Musical, pois a muito tempo, o público se manteve otimista frente a uma nova montagem do musical. As audições foram anunciadas no final de março de 2016 e geraram grande repercussão, tanto para que aqueles que desejavam ter sua chance de integrar o elenco, como para aqueles que apenas gostariam de viver as emoções dessa grande história.


A primeira montagem ‘Les Misérables’ em 2001 foi produzida pela CIE Brasil (predecessora do que viria se tornar a Time For Fun) e esteve em cartaz de 25 de Abril de 2001 a 31 de Março de 2002 no Teatro Abril (hoje, Teatro Renault) e é considerado o pontapé inicial para a era do Teatro Musical que vivemos hoje no país. O espetáculo foi protagonizado por Alessandra Maestrini (Fantine); Saulo Vasconcelos (Javert) e Marcos Tumura (Jean Valjean) ao lado de nomes como Fred Silveira; Sara Sarres; Ester Elias; Paula Capovilla; Jarbas Homem de Mello; Simone Gutierrez; Rodrigo Mialaret; Adriano Oliveira; Tony Germano; Luiz Paccini e Leonardo Luiz.


As audições para a nova produção se iniciam em Abril, marcado com um open call que aconteceu nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde centenas de pessoas ficaram até 14h na fila para uma chance de se apresentar a banca para então seguirem no processo que se prolongou até meados de dezembro. Apenas hoje foram oficialmente divulgados pela produtora os novos integrantes da revolução e, cá entre nós, que elenco!

O ator e cantor espanhol Daniel Diges será Jean Valjean. No currículo do ator figuram musicais como ‘Mamma Mia!’; ‘We Will Rock You’; ‘A Bela e a Fera’ e até mesmo a produção espanhola de Les Mis como Enjolras em 2012 e depois como Valjean em 2013/14. De mudança para São Paulo por conta da nova produção, Daniel Diges promete ser uma grande surpresa para o público brasileiro.


Nando Pradho marcará sua volta ao Teatro Musical em grande estilo trazendo vida ao Inspetor Javert. Atualmente se dedicando a trabalhos na TV e seu trabalho como artista solo, Nando já integrou o elenco de montagens como ‘Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro’; ‘O Fantasma da Ópera’ e ‘Miss Saigon’. Kacau Gomes será Fantine. A atriz e cantora já pôde ser vista em ‘Love Story’; ‘Rock in Rio – O Musical’ e ‘Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro’ além de ser a voz das princesas Mulan e Tiana.

Ivan Parente e Andrezza Massei, que integraram a montagem de 2001 estão no elenco dessa nova produção como o irreverente casal Sr. e Madame Thenardier. Outro nome que retorna ao musical é Laura Lobo: A jovem atriz fazia pequena Cosette/Éponine e agora “reprisa” a versão adulta de Éponine.


A delicada Cosette será interpretada por Clara Verdier, que já esteve em musicais como 'O Elixir do Amor' e 'Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos'. O jovem Marius será interpretado por Filipe Bragança, que recentemente fez parte do remake da novela Chiquititas e o musical '#Meninas e Meninos', além de dar vida ao Youtuber Christina Figueiredo no filme 'Eu Fico Loko'. O revolucionário Enjolras será vivido por Pedro Caetano, de 'Hair' e 'O Rei Leão' (Brasil/ México).


Somam-se ainda ao elenco: Cássia Raquel; Bruno Sigrist; Camilla Marotti; Davi Barbosa; Diego Velloso; Douglas Tholedo; Fellipe Guadanucci; Gabriel Falcão; Henrique Moretzsohn; Jessé Scarpellini; Laís Lenci; Lara Suleiman; Leo Wagner; Letícia Soares; Lucas Cândido; Luíza Lapa; Max Grácio; Pamela Rossini; Raquel Antunes; Roberta Jafet; Rodrigo Negrini; Thiago Lemmos; Vânia Canto; Vitor Moresco, e as crianças, Ashley Bernardi; Gabrielly Saiury; Isa Cavalcante; Lorenzo Tarantelli; Luíza Nery; Matheus Leandro; Nicolas Cruz; Sophia Lins e Taby Carvalho


A versão brasileira será de Cláudio Botelho, que revisou e aprimorou as versões utilizadas na primeira montagem. Ao que tudo indica essa nova produção será baseada no revival da Broadway estrelado por Ramin Karimloo em 2014. Assim como a produção original em Londres em 1985, essa remontagem também foi produzida por Cameron Macintosh, aliando-se dessa vez à direção de Laurence Connor e James Powell e cenário de Matt Kinley, que aqui no Brasil foi responsável pelos cenários de ‘Chaplin – O Musical’ e ‘O Homem da La Mancha’, ganhando o premio Bibi Ferreira em 2015 de Melhor Cenografia por este último trabalho.


Os ensaios já acontecem desde a segunda semana de janeiro e aguardamos ansiosos quando mais uma vez poderemos engrossar o coro entoando “a música de um povo contra a escravidão". Que venha ‘Les Misérables’ 2017!

bottom of page