top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

25 Anos de Miss Saigon


Baseado na ópera 'Madame Butterfly', o musical de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil, Miss Saigon, está completando, agora em 2016, 25 anos de sucesso mundial, após sua estreia na West End, em 1989. Para comemorar esse marco, o revival londrino, que estreou em 2014, foi registrada, em uma gravação de tirar o fôlego, e será exibido nos cinemas brasileiros no dia 21 desse mês de novembro. O Backstage Musical foi conferir esse deslumbrante espetáculo e conta com exclusividade o que você poderá esperar dessa edição comemorativa nas telonas. Situado durante a guerra do Vietnã, o musical trata de uma história de amor entre um soldado norte-americano, Chris, e uma jovem que acaba caindo no mundo da prostituição, Kim. Separados por um incidente após a guerra, os dois passam anos procurando uma forma de se reencontrarem. A qualidade da filmagem é de tirar o fôlego, dificilmente se vê uma gravação de palco com tal beleza. Os takes são minuciosamente trabalhados, para que se esqueça que tudo está ocorrendo em um teatro, e aproxima o expectador dos atores, focando nas expressões e transmitindo os sentimentos de cada um.

O elenco também é parte fundamental para que o espetáculo se torne impecável: todos os atores, sem exceções, provam porque estão ali. Eva Noblezada, responsável por Kim, estreia nos palcos profissionais já dando vida a esse ícone do teatro musical, segura como ninguém a personagem, e consegue colocar toda a carga dramática que o musical necessita, além de exibir uma voz fantástica. Chris é interpretado por Alistair Brammer, um rosto já conhecido dos fãs de 'Les Miserábles', onde participou do especial de 25 anos, além de fazer parte do filme. Dessa vez sendo um dos destaques do musical, o ator faz jus ao personagem, que exige muito de quem dará a vida a ele. Entretanto, o grande destaque do elenco é Jon Jon Briones, que interpreta Engineer, transitando entre o drama e a comédia com uma facilidade invejável. Além do espetáculo, o público também poderá conferir uma pequena apresentação especial, onde junta nomes do elenco original de Miss Saigon, como Lea Salonga, Jonathan Pryce e Simon Bowman ao elenco atual, numa emocionante e divertida performance, seguindo a linha das apresentações comemorativas de 25 anos de 'Les Mis' e 'The Phantom of the Opera', mas, ainda sim, mais complexa e bem elabora, com mais músicas e uma cumplicidade maior entre os dois elencos.

O musical veio para os palcos brasileiros em 2007, no Teatro Abril, atual Renault, contando com Lissah Maritins como Kim, Nando Pradho no papel de Chris, Kiara Sasso como Ellen e Marcos Tumura interpretando Engineer. Uma produção impressionante para um teatro musical que estava começando a se desenvolver.

O espetáculo não está mais em cartaz em Londres, entretanto, essa mesma produção está prevista para estrear na Broadway em 2017, onde contará novamente com Eva Noblezada, Jon Jon e Alistair Brammer, além de Katie Rose Clarke, famosa pela personagem Glinda (Wicked), que estreará como Ellen. Caso você tenha se interessado (e não há como não), o espetáculo será exibido apenas no dia 21 de novembro, em salas das redes Cinemark e Cinépolis, por todo o país. Os ingressos já estão à venda. O Backstage Musical recomenda essa experiência única!

bottom of page