top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Godspell: um musical sobre o amor, não religião


Com estreia marcada para o dia 4 agosto, no Teatro das Artes em São Paulo, “Godspell: Em Busca do Amor” é um espetáculo que trará uma mensagem de amor, através de sua história. Para Carlos Alberto Junior, diretor musical da peça, a montagem já era um sonho antigo, que agora ele pôde realizar.

A história, baseada nas parábolas contidas no evangelho de São Mateus, fala de Deus sem ir a fundo a questões da religião. Um grupo de jovens tem seus caminhos cruzados com Jesus Cristo e João Batista e, a partir desse encontro, questionamentos são levantados e, através de diferentes formas de enxergar a vida, eles buscam se tornar pessoas melhores.

O elenco mistura nome conhecidos no meio do Teatro Musical com novos talentos e tem a direção de Dagoberto Feliz, que buscou integrar no espetáculo tudo que os artistas propuseram nos ensaios. A cenografia e figurino, trabalho de Paulo Correa e Cláudia Schapira, ajudam a contar a historia de um jeito moderno, que se aproxima dos jovens de atualmente. A proposta da equipe criativa é que os atores “se montem” durante a peça, colocando os adereços que ficam visíveis aos olhos do público, contribuindo para o avanço da narrativa conforme a demanda de cada cena.

Os atores Rafael Pucca e Leonardo Miggiorin se alternam no papel de Jesus Cristo. Ambos os atores destacaram a importância de se representar uma personagem que traz aos jovens uma mensagem de amor. Apesar da correria com as gravações da novela “A Terra Prometida”, Miggiorin confessou estar muito feliz e honrado em fazer parte do musical e que está se esforçando para estar o mais presente possível nos ensaios e todo o processo de preparação para a peça, “quando as pessoas me dão bom dia, eu já respondo com uma parábola”, brincou.

Beto Sargentelli é o responsável por dar vida aos personagens Judas e João Batista, o ator, que também se mostrou muito feliz por fazer parte do elenco, também garantiu que o público pode esperar um espetáculo divertido e com uma linda mensagem. Para compor o time de discípulos, Juliana Peppi, Nathália Borges, Mariana Nunes, Fernanda Cascardo, Gabi Medvedovski, Priscila Esteves, Pedro Navarro, Matheus Severo, Artur Volpi e Ádler Henrique assumem os papeis dos demais personagens.

Godspell fica em cartaz do dia 04 de agosto ao dia 09 de outubro, com sessões de quinta a domingo, mas as primeiras previews acontecem do dia 26 ao dia 29 de julho, ás 17h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro das Artes ou no site ingresso.com.

bottom of page