Última semana para conferir 4 Faces do Amor

7/7/2016

 

Se você ainda não assistiu à ‘4 Faces do Amor’, esse fim de semana é a última oportunidade em São Paulo. Em cartaz no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca, desde o dia 20 de maio, o musical encerra sua temporada na capital paulista no próximo domingo (10/07).

A história, do dramaturgo e produtor Eduardo Bakr conta os encontros e desencontros amorosos de Cacau e Duda. A grande sacada do espetáculo é que Cacau e Duda se tornam nomes unissex para Cláudia (ou Cláudio) e Eduarda (ou Eduardo). Ora Cláudio se relaciona com Eduarda, ora com Eduardo, bem como; da mesma forma, Cláudia se relaciona com Eduardo e com Eduarda, num jogo quase que matemático de probabilidades. Os papeis ficam a cargo de quatro veteranos em teatro musical: Amanda Acosta (Cláudia), Jarbas Homem de Mello (Cláudio), Sabrina Korgut (Eduarda) e André Dias (Eduardo), que variam de personalidade, de acordo com o relacionamento de sua personagem.

A história não seria possível sem a direção bem encenada de Tadeu Aguiar, ao lado do cenário simples, porém versátil, de Edward Monteiro. A cenografia é composta por um piso giratório, com duas estruturas elevadas em forma de escada, uma mesa central e duas cadeiras (além de adereços cênicos, como livros, flores, malas e telefones). A iluminação, de Cizo de Souza tem fundamental importância na composição do cenário e ajuda na passagem de tempo e de locação durante as cenas. 

Essa é a segunda montagem de ‘4 Faces do Amor’. Em 2011, uma montagem carioca com Gottsha, Cristiano Gualda, Adriana Quadros e Mauricio Baduh recebeu o Prêmio FITA (Festival Internacional de Teatro de Angra), na categoria Revelação/Autor e indicação ao Prêmio Shell como Melhor Autor.

Dando o tom ao espetáculo musicado, o dramaturgo fez um garimpo profundo em músicas românticas de Ivan Lins. O resultado são 16 músicas, de diversas épocas das quase cinco décadas de carreira de Ivan Lins. O trabalho de arranjos e direção musical ficou nas mãos da experiente maestrina Liliane Secco, que tem no currículo trabalhos como 'A Ópera do Malandro', de Charles Möeller e Cláudio Botelho; 'Estúpido Cupido' e 'O Meu Sangue Ferve Por Você', entre outros. A banda é composta por um trio de piano (Luciano Vazzoler), violoncelo (Samuel Pereira Lopes) e violino (Israel Fogaça Júnior). 

setlist completa do espetáculo tem: Pontos Cardeais (Ivan Lins e Vitor Martins); Acaso (Ivan Lins e Abel Silva); O Tempo Me Guardou Você (Ivan Lins e Celso VIáfora); Vieste (Ivan Lins e Vitor Martins); Vitoriosa (Ivan Lins e Vitor Martins); Velas Içadas (Ivan Lins e Vitor Martins); Doce Presença (Ivan Lins e Vitor Martins); Por Toda Vida (Ivan Lins, Cláudio Lins e Ronaldo Monteiro de Souza); Daquilo Que Eu Sei (Ivan Lins e Vitor Martins); Bilhete (Ivan Lins e Vitor Martins); Iluminados (Ivan Lins e Vitor Martins); Choro das Águas (Ivan Lins e Vitor Martins); Amor (Ivan Lins e Vitor Martins); Começar de Novo (Ivan Lins e Vitor Martins); Os Olhos do Meu Amor (Ivan Lins e Vitor Martins) e O Amor é meu País (Ivan Lins e Vitor Martins).



O clima de romance invadiu até os bastidores do musical: No último dia dos namorados, Samuel Pereira Lopes, o violoncelista da peça, bolou um plano elaborado para pedir sua noiva em casamento no palco do teatro. “No domingo, dia 12, eu pedi ajuda pra todos do teatro e da peça. Fizemos um sorteio de mentira de CD do Ivan Lins e sorteamos a cadeira dela. Com ela no palco, eu cheguei trazendo o CD, um buquê e filmando fiz o pedido”, contou. A noiva, Suellen Vieiralves, em meio à vergonha, aceitou o pedido para o casamento que já tem data para acontecer: setembro de 2017. Ficou curioso pra ver a cena? Confira no vídeo do arquivo pessoal do músico.

 

 

Agora só falta você se render ao romantismo de ‘4 Faces do Amor’ e se apaixonar por esse lindo musical brasileiro. A peça fica em cartaz até o próximo domingo, dia 10 de julho.


SERVIÇO: 
Temporada até 10 de Julho
Sextas às 21h30, Sábados às 21h e Domingos às 18h
Teatro Nair Bello (Rua Frei Caneca, 569 – 3º Andar)
Vendas online pelo site Ingresso.com

Ficha Técnica:
Texto de Eduardo Bakr
Músicas de Ivan Lins
Direção musical de Liliane Secco
Direção de Tadeu Aguiar
Elenco Amanda Acosta, André Dias, Jarbas Homem de Mello e Sabrina Korgut
Músicos: Luciano Vazzoler(piano), Samuel Pereira Lopes (violoncelo) e Israel Fogaça Júnior (violino).
Assistência de Direção: Flavia Rinaldi
Cenário: Edward Monteiro
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal
Iluminação: Cizo de Souza
Designer de som: Bruno Pinho

 

 

Please reload