top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Vida de Chico Xavier será contada em musical e está captando patrocínio


Acostumada com a apresentação de grandes espetáculos, a capital paulista terá, no início do próximo ano, mais uma grande produção musical, desta vez sobre aquele que foi considerado o maior brasileiro de todos os tempos, em votação popular, organizada pelo SBT em parceria com a BBC Londres, o médium Chico Xavier.

Com produção do Circuito BroadUai, "Chico Xavier — No Céu da Vibração: O Musical" tem direção assinada por Daniel Kostás e Dilson Mayron, com direção associada e coreografias de Thiago Jansen (Atualmente, diretor residente de ‘We Will Rock You’). O roteiro, escrito por Selhe Mapèr, foi inspirado no livro Chico Xavier – Meus Pedaços do Espelho, de Marlene Nobre, médica e autora de diversos livros, que conviveu com Chico por mais de 40 anos e faleceu no último ano. O espetáculo traz diversas surpresas em sua concepção e tem por objetivo apresentar o Chico homem.

No palco, o público poderá conferir belos cenários e figurinos, assinados por Kostás e Daniella Vinci, criados sob o conceito “de que a vida é uma eterna viagem, apenas um local de passagem entre mundos” como conta o diretor. Todo o repertório da apresentação está diretamente relacionado a artistas que já homenagearam Chico Xavier em suas canções, incluindo as composições do curitibano Plínio Oliveira, também responsável pelos arranjos e orquestrações. A produção ainda conta com efeitos especiais, que prometem trazer o Chico Xavier, que em 2017 é lembrado pelos seus 15 anos de morte, para o palco do Teatro Musical. O material para o enredo é proveniente de diversas fontes: composições em homenagem ao médium, suas biografias, entrevistas, filmes produzidos em sua homenagem, mas principalmente aquilo que Chico sempre inspirou: uma vibração incomparável.


“Chico Xavier — No Céu da Vibração: O Musical” é a primeira montagem original do Circuito BroadUai. O musical já teve uma curtíssima temporada em 2015 em Belo Horizonte (MG). O projeto atingiu um público direto de 80 mil pessoas em todas as suas atividades: espetáculo, exposição arte e solidariedade (com obras de 32 artistas plásticos) e circuito gastronômico, todos em homenagem ao grande médium brasileiro. Da bilheteria, foram doados aproximadamente R$ 150 mil a sete instituições com trabalhos sociais no Brasil e na África. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e busca patrocínio para a realização da temporada paulistana e turnê por outras capitais. O elenco para as atividades de São Paulo e turnê será definido no segundo semestre de 2016.



bottom of page