Celebrando a Vida, Tudo da Maneira como Deve Ser

5/4/2016

Na noite da última quarta feira (6 de Abril de 2016) ocorreu a versão brasileira do espetáculo “Broadway Backwards”, entitulado de “Tudo Ao Contrário - A Cena em Prol Da Vida”, em que homens e mulheres invertiam os papéis numa incrível celebração pela diversidade e tolerância, lotando o teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro. Assim como a versão americana, ‘Tudo Ao Contrário’ teve sua renda revertida para uma instituição ligada à pacientes com AIDS/HIV, e a contemplado no evento de ontem foi a Sociedade Viva Cazuza. 

O evento contou com um fantástico time de atores e atrizes do teatro musical brasileiro, que, assim como toda a equipe técnica, topou esse grande desafio em prol de uma causa tão linda e importante. A noite começou com Lucinha Lins nos lembrando de que tudo o que importa é o coração e no meio de tantas risadas e brincadeiras, com destaque para “Las Muchachas de Copacabana” (Opera do Malandro), “Casamenteira” (O Violinista no Telhado), “Olá” (The Book of Mormon) e “Um Mundo Ideal” (Aladdin). Também houve espaço para interpretações emocionantes como Soraya Ravenle cantando “O Sonho Impossível” de O Homem de La Mancha, Thiago Abravanel com “I Dreamed A Dream” dOs Miseráveis, Cláudio Lins com a música título do musical “Gota D'Água”. 


Reiner Tenente e João Fonseca dividiram a direção com maestria transformando a causa nobre num espetáculo sensível, político e tão atual que somado a direção musical de Tony Lucchesi fez com o público pedisse mais. A noite foi encerrada em clima de celebração e aceitação com “I Am What I Am” (grande hino de A Gaiola das Loucas) com as maravilhosas Analu Pimenta e Kacau Gomes servindo como o grito de guerra na luta pela diversidade. A produção demonstrou muito interesse em tornar esse evento um acontecimento anual, e só podemos torcer que isso se concretize!

Please reload