top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Backs Will Rock You


"Estamos no futuro, o lugar é o iPlanet, que um dia se chamou Terra, a vida é vivida online. Sem portões lotados, sem bandas tocando. Mas ainda existem alguns que não se esqueceram de que há muito tempo, em um lugar melhor, antes da Globalsoft, e antes da internet GaGa, havia vida, havia amor, e por um breve, porém fantástico momento, houve Rock 'n' Roll". Esse é o contexto do musical "We Will Rock You", que estreia dia 24 de março, no Teatro Santander, em São Paulo.


O espetáculo narra a história de um grupo de boêmios em sua busca para salvar a música feita ao vivo, tocada por instrumentos. Nesse grupo se destaca o sonhador Galileo Fígaro, interpretado por Alírio Netto e Beto Sargentelli, ambos grandes cantores, o primeiro, famoso por interpretar Judas na montagem "Jesus Cristo Superstar" de Jorge Takla, já o segundo por seus diversos papéis de destaque em musicais como "Mudança de Hábito", "A Família Addams" e "Shrek" . Galileo recebe ajuda da jovem rebelde Scaramouche, interpretada por Lívia Dabarian, que arrasa no papel com todo o tom cômico que é capaz de passar para a personagem.



Mas quem rouba a cena é o casal de boêmios Oz e Brit, interpretados por Thaís Piza e Nicholas Maia. Em seu primeiro grande papel, Thaís mostra todo o seu potencial como cantora e atriz, emocionando a todos em seu grande solo "No-One But You". Já Nicholas, que interpreta Britney Spears, o líder do grupo, não poupa as risadas do público.


O núcleo dos vilões fica por conta de dois nomes já bem conhecidos do teatro musical: Fred Silveira e Andrezza Massei, que interpretam Khashoggi, o comandante da Polícia Secreta do iPlanet, e a Killer Queen, líder da Globalsoft. Não é novidade nenhuma o talento de Fred para interpretar vilões, ainda mais quando se trata de rock, o ator está em casa, a soma disso acaba resultando em um grande e divertido momento, durante a música "Seven Seas of Rhye".



É importante mencionar que a versão brasileira é diferente de todas as outras montadas, a começar pelos cenários, que são uma adaptação da versão tour. A sequência de cenas também muda, tendo algumas inéditas e outras da versão original que foram cortadas, para criar uma maior dinâmica da peça.


A adaptação do texto foi feita por Bianca Tadini e Luciano Andrey, responsáveis pelas versões de "Jesus Cristo Superstar" e "Mudança de Hábito". No entanto, as músicas são todas cantadas no idioma original, em inglês, para que não perca a referência do repertório original, conhecidas por todo o mundo. E para o público brasileiro, ainda terá uma surpresa inédita: pela primeira vez a música "Love of My Life" foi adicionada ao enredo do musical.


Serviço:

Estreia: 24 de Março Teatro Santander (Complexo do Shopping JK, Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia - São Paulo) Quintas e Sextas: 21h, Sábados: 17h e 21h, Domingos: 16h e 20h Bilheteria online: Ingresso Rápido



bottom of page