top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Backs em Master Class


Foto: Marcos Mesquita

O espetáculo “Master Class”, que apresenta a vida de Maria Callas, um dos maiores nomes da ópera está em cartaz em São Paulo, no Teatro das Artes, com Christiane Torloni no papel principal, direção de José Possi Neto e direção musical do maestro Fábio Oliveira. O Backstage Musical foi conferir a peça e conta um pouco do que ocorreu.

Como o próprio nome diz, a peça tem o formato de uma master class, ou seja, uma aula magna, regida por Callas, na Juilliard School nos anos 70, alguns anos após o declínio da carreira da cantora. Entre ensinamentos de como interpretar uma ópera, conhecemos um pouco dos dramas enfrentados, do temperamento da cantora, a forma em que ela encarava a arte, as polêmicas de sua vida, passando por grandes arias de óperas que marcaram sua carreira.

A montagem original teve sua estreia em 1995, na Broadway. Com Texto de Terrence McNally, o espetáculo foi um grande sucesso de público, ganhando o prêmio Tony de melhor peça, com Zoe Caldwell no papel da diva, contando ainda com Audra McDonald no elenco. Após a Broadway, o espetáculo foi apresentado em diversos outros países, incluindo um tour em 2010 no Reino Unido, com participação de Sierra Boggess. Em 2012, a peça voltou para Broadway, dessa vez ganhando Tony de melhor revival de uma peça.

Além de Christiane Torloni, que interpreta a diva de forma brilhante, com uma grande postura, o elenco também conta com Bianca Tadini no papel de Sophie de Palma, uma soprano insegura, a primeira aspirante a uma carreira de sucesso na ópera a se apresentar, interpretando a aria "Ah non credea mirati" de Bellini, trazendo em sua voz, o talento que todos já conhecem.

Os outros alunos ficam nas mãos de Julianne Daud e Leandro Lacava que interpretam respectivamente a soprano Sharon Graham e o tenor Anthony Candolino. O personagem mais inusitado fica por conta de Thiago Soares, que faz a manutenção do teatro, um pequeno personagem que rouba a cena, e gera um contraste sobre a visão de arte mostrada até então pelos cantores. “Master Class” é sem dúvida um espetáculo que te faz olhar a arte com um outro olhar e, ainda assim, ser maravilhado pelo poder transformador da música SERVIÇO: Teatro das Artes - Shopping Eldourado (Av. Rebouças, 3970, Pinheiros) Sessões: Quinta e Sábado às 21h, Sexta às 21h30 e Domingo às 19h Ingressos: Quinta e Sexta R$ 80 | Sábado e Domingo R$ 90 Vendas: pelo telefone 4003.2330 ou pelo site www.ingresso.com Duração: 90 minutos Recomendação: 12 anos

bottom of page