LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Godspell: O evangelho segundo CEFTEM


Ao primeiro contato você estranha: são jovens, aparentemente do subúrbio, que estão citando trechos da Bíblia. Os atores recebem a visita de Jesus, (um outro jovem), e a partir daí, parábolas bíblicas são encenadas, trazidas para as situações cotidianas mais comuns, inserindo claro, as mensagens que a bíblia nos passa.

Godspell, que tem a direção de João Fonseca, e direção musical de Tony Luchessi, foi montado nos EUA pela primeira vez em 1971, e no Brasil, em 1973. O musical de Stephen Schwartz e John-Michael Telebak usa o Evangelho de São Mateus como base para a sua história. Nela, 12 atores encenam algumas passagens do evangelho, que vão modificando suas atitudes, seu caráter, sua visão do mundo geral, de como viver em sociedade, de como as palavras podem alterar sua forma de agir. Ao cruzar o caminho de personagens como Jesus, João Batista e Judas, os números musicais muito bem coreografados por Victor Maia, mostram ao público, didaticamente, cada passagem de forma delicada.

Todos os atores, todos jovens, mostram maturidade. Conseguem imprimir certo humor às cenas, e isso torna Godspell um musical inteligente, importante, e que com um humor com menos acidez do que "The Book of Mormon". O CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), sob coordenação pedagógica de Reiner Tenente, selecionou bons profissionais, muitos ainda em formação, para compor o elenco dessa montagem.

O espetáculo está chegando às últimas apresentações nesse final de semana (27 e 28/06), e é imperdível! Um belo show bíblico, que não parece e nem tenta te forçar a acreditar. Mas seu coração sai tocado com tantas histórias que, com certeza, você já vivenciou no seu dia-a-dia!

5 MOTIVOS PARA NÃO PERDER:

  • Mistura humor e religião de forma respeitosa, moderna e engraçada!

  • O movimento dos atores dá agilidade à história, deixando-a com gosto de “quero mais!”

  • A direção de João Fonseca é perfeita, não deixando buracos no palco, sempre parecendo cheio de vida.

  • As canções têm batidas modernas, letras divertidas, e no final, uma mensagem perfeitamente compreensível.

  • Mostra que não é preciso forçar ninguém a aceitar sua religião ou acreditar, mas que conversa, e não intolerância, pode mudar muita coisa nesse jogo. E nos tempos de hoje, esse é um dos tópicos mais valiosos!

SERVIÇO

De 19/06 a 28/06 (sexta à domingo, 19h30)

Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824

  • 222 lugares | Informações: (21) 2267-3750

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.