top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Rei da Pilantragem Desembarca na Terra da Garoa.


Na última quinta-feira, 11 de junho, estreou em São Paulo “S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e o Backstage Musical esteve por lá pra contar tudo pra vocês.


Idealizado à margem da estreia do documentário “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei”, o musical conta a história de um dos maiores cantores da música brasileira e também primeiro popstar negro do país.


Com autoria de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Pedro Brício, o espetáculo é muito mais do que um show e sim, um dos musicais 100% brasileiros mais bem produzidos dos últimos anos. O modo com que a equipe criativa trata a ascensão e queda desse artista que conquistou o público em um período marcado pela intolerância e racismo é incrível. Assim como a escolha das canções que representam cada fase da irreverente história de Simonal perfeitamente.


A responsabilidade de dar vida e voz a Wilson Simonal é do ator Ícaro Silva. O ator estreou nos palcos musicais com “Rock in Rio, O Musical” em 2013, no papel de Marvin, o melhor amigo do protagonista Alef. Seu trabalho mais recente foi também um grande desafio: Ícaro foi o responsável por viver Jair Rodrigues no espetáculo “Elis, a Musical” e agora em seu terceiro musical, nos surpreende por sua interpretação totalmente diferente de seus trabalhos prévios e com a grande sensibilidade com que ele construiu sua versão de Wilson Simonal.


Logo na primeira cena, nos deparamos com um cenário de tensão, Simonal é interrogado por agentes da polícia que investigam sua suposta participação em atos de tortura contra o contador de sua produtora, e desde então já é perceptível o amadurecimento de Ícaro como ator e o quanto ele ainda irá nos encantar durante todo o espetáculo. O protagonista também nos inebria com sua voz marcante e, sutil similaridade com o timbre de Wilson Simonal, o que é agradável e em momento algum se torna algo forçado ou falso. O trabalho de Ícaro Silva é marcado pela naturalidade, confiança e puro talento, ele conquista a plateia do início ao fim, sendo um show a parte.


Ao lado de Ícaro, protagonizando o espetáculo, está Thelmo Fernandes que com muita desenvoltura e humor dá vida a Carlos Imperial, o compositor e apresentador que foi um dos maiores amigos de Simonal e grande responsável pela ascensão de sua carreira. Outro grande destaque do espetáculo, com certeza é o ator Victor Maia, que além de se destacar por sua energia contagiante e brilho no olhar - marcando presença nos números em que participa como ensemble - leva a plateia às gargalhadas com suas incríveis interpretações de Eduardo Araújo, com o maravilhoso número “O Bom”, e Roberto Carlos.


Marina Palha interpreta Tereza, a esposa de Wilson Simonal e homenageada na música “Terezinha” – aquela que dança o cha cha cha – com a ternura e angústia de uma esposa que acompanhou o êxito e a decadência de seu marido até o fim. O trio de “dinamites” que ajudam a narrar o espetáculo são as chamadas “Imperialetes” vividas pelas donas de vozes espetaculares Ariane Souza, Cassia Raquel e Livia Guerra, e são parte do humor e caricatura do musical. O ensemble é composto por 13 artistas e todos tem seus momentos de brilho e definitivamente não passam despercebidos pelo público, se mesclando e dando corpo ao show excelentemente.


O elenco foi ovacionado ao final da estreia paulistana e muito emocionados, agradeceram a todos os patrocinadores e responsáveis por erguer o musical. Além de dizerem que provavelmente aquela, teria sido uma das melhores sessões do espetáculo que eles já fizeram. "S'Imbora" com certeza será um grande marco na história dos musicais biográficos brasileiros, por sua singularidade e formato interativo.


“S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” é imperdível em diversos níveis. É um espetáculo dinâmico que conta com um cenário digital interativo e inteligente, além de figurinos coloridos e alegres. Mesmo com sua história densa, não cansa o público, interage com a plateia e deixa a todos ansiosos por mais detalhes da trajetória do artista e entertainer que marcou a história da música brasileira com muita pilantragem e malemolência. O musical fica em cartaz em São Paulo até 26 de Julho e com certeza irá agradar não somente amantes do teatro musical, como também qualquer brasileiro que aprecie boa música e entretenimento.


Elenco: Ícaro Silva, Thelmo Fernandes, Marina Palha, Ariane Souza, Cassia Raquel, Dennis Pinheiro, Gabriel Stauffer, Joana Penna, Jorge Neto, Kotoe Karasawa, Livia Guerra, Marino Rocha, Natasha Jascalevich, Paulo Trajano e Victor Maia.


Equipe criativa: Nelson Motta, Patrícia Andrade, Pedro Brício, Alexandre Elias, Max de Castro, Ranato Vieira, Helio Eichbauer, Marilia Carneiro, Marcelo Claret, Tomás Ribas, Rose Verçosa, Cibele Santa Cruz, Luis Stein, Rico Vilarouca, Renato Vilarouca, Luiz Oscar Niemeyer, Joana Motta, Jorge Davidson e Gustavo Wabner.


Realização: Planmusic.


Foto: Entretenimento Uol.


Serviço: Temporada: Até 26 de Julho

De quinta a sábado as 21h e,domingos as 19h Teatro Cetip - São Paulo (Rua Coropés, 88 – Pinheiros.) Duração do espetáculo: 2h40 (com intervalo). Lotação do teatro: 627 lugares

Site e Ingressos: Time For Fun

bottom of page