LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Matthew Morrison Busca a Terra do Nunca


peter1.jpg

Após o sucesso interpretando o personagem Will Schuester, o eterno professor do coral New Directions no seriado Glee, Matthew Morrison embarca para a Broadway, no novo musical Finding Neverland. O ator fará o papel do escritor britânico J. M. Barrie, lembrado até hoje por criar um dos maiores clássicos da literatura infantil: Peter Pan.

O musical, que começou a ser construído em 2011, já passou pelas cidades Leicenter, na Inglaterra e, mais atualmente, em Cambridge, no Estados Unidos, com o ator Jeremy Jordan (Newsies, Smash) no papel principal. As previews na Broadway começaram no dia 15 desse mês, e a estréia está prevista para 15 de abril.

peter2.jpg

O espetáculo começa mostrando um escritor de teatro, J. M. Barrie, que após vários fracassos busca a inspiração para uma nova história. Ele conhece Sylvia, uma mãe de quatro meninos, e ao de aproximar da família, Barrie acaba se apaixonando por esse universo infantil e cria o personagem Peter Pan.

Além do astro de Glee, o elenco da produção da Broadway também conta com Laura Michelle Kelly (Sweeney Todd (filme), Mary Poppins) no papel de Sylvia; Kelsey Brammer, conhecido por diversos filmes, como Charles Frohman. O elenco também conta com sete crianças que se alternam em quatro personagens.

As maravilhosas músicas foram compostas por Gary Barlow e Eliot Kenedy, que se aventuram pela primeira vez em um musical da grandiosidade da Broadway, com canções que fazem facilmente a platéia entrar nesse mundo encantado, cheio de magia. O texto, que também não perde em nada, foi escrito por James Graham, e é baseado no filme de 2004, com mesmo nome (traduzido para o português como 'Em Busca da Terra do Nunca'). O filme, com direção de Marc Forster, e Johnny Depp no papel principal, levou diversas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.