top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

O Lugar de Onde Se Vê

Quase sempre, ao se falar de teatro infantil, entramos em uma discussão incessante sobre qual é o lugar da criança como espectadora de teatro, ou da qualidade dos espetáculos a elas propostos, entre outros temas relacionados ao teatro dos pequeninos. Quase sempre também, espetáculos infantis são significado de peças um tanto quanto duvidosas, em todos os sentidos possíveis: cênico, interpretativo, visual, musical. etc. Porém, de vez em quando, uma boa surpresa aparece para nos fazer acreditar de novo no teatro infantil, e reviver a criança dentro de nós.

“O Lugar De Onde Se Vê”, da Cia. Ouro Velho, conta a história de Eva, “uma menina triste, quase cinza”, que decide se aventurar no terreno de um prédio abandonado, que então se revela ser o lar das três musas do teatro: a Comédia, a Tragédia e o Drama. Ao conhecer melhor as deusas, Eva recebe do Oráculo a missão de “libertar a princesa”, sem mais informações sobre quem seria a tal princesa ou como libertá-la, Eva parte então, graças ao teatro e seus meios, em uma viagem pelo mundo para cumprir sua missão, encontrando personagens como Arlequim e Hamlet, em cenários que vão da França até uma ilha perdida e deserta.

A montagem, embora simples, é extremamente eficaz. Com um texto inteligente, Lara Hassum (que interpreta Eva), conduz a criançada em uma divertidíssima brincadeira, envolta em humor inocente e participação muito ativa do público. Felipe Ludovico impressiona em sua interpretação como Tragédia, deixando cada um de seus sub-personagens extremamente únicos. O final, embora previsível até mesmo para as crianças, é muito emocionante e fala com todas as pessoas que se deixarem abrir pela magia da peça.

“O Lugar De Onde Se Vê” definitivamente é um exemplo concreto de como se faz teatro musical infantil que vai além de produções milionárias, cenários majestosos, efeitos especiais (e ingressos exorbitantemente caros). Mais que recomendável, a peça da Cia. Ouro Velho retoma os valores do teatro e ensina um pouco de sua história para as crianças, se tornando, assim, indispensável.

SERVIÇO: ”O Lugar De Onde Se Vê” Teatro da Aliança Francesa: Rua General Jardim, 182 - Consolação - São Paulo - SP Informações: 3017 5699 Ingresso: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia) Duração: 75 minutos Classificação etária: 14 anos Até 26 de Abril.

bottom of page