top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

BroadwayCon: O Evento para os Musical Geeks

Por Leandro Rodrigues

may2.jpg

O ano de 2015 mal começou e os fãs dos musicais já querem que 2016 chegue logo. O motivo é que em janeiro do ano que vem será realizada a primeira BroadwayCon: uma conferência exclusivamente dedicada aos fãs de musicais.

A BroadwayCon acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2016 no New York Hilton Midtown Hotel em Nova York e promete ser um fim de semana inesquecível para todos aqueles que se consideram um “musical geek”. Anthony Rapp (RENT, If/Then) é um dos idealizadores do evento que terá presença de estrelas e criativos da Broadway.

Nos moldes das conhecidas “Comic Con”, o evento contará com palestras de discussão, workshops, sessão de autógrafos e “meet greet”. Além de sessões exclusivas de fotos, espaço de perguntas, feira de produtos e é claro, performances ao vivo. Sem falar que durante o evento alguns dos musicais em cartaz na Broadway também oferecerão backstage tours. Embora nenhum nome ainda esteja confirmado, a expectativa é grande.

A expectativa é de uma grande reunião dos fãs de musicais com a presença ilustre de importante nomes dos palcos da Broadway. O clima será de celebração: com o intuito de oferecer aos presentes a sensação de uma comunidade artística e musical unida. Segundo as palavras de Rapp “ Estamos criando um conteúdo que vai inspirar, animar e simplesmente entreter. Mas, acima de tudo, estamos criando uma maneira com que aqueles que são os mais apaixonados pelo teatro venham juntos celebrar essa linda tradição “. Ou seja, realmente será um evento imperdível

Os ingressos já começam a ser vendidos online a partir de 15 de março e custam 125 dólares para o ingresso de um dia, 250 dólares para o evento completo e 600 dólares para passe VIP. Parte da venda dos ingressos será doado ao “Broadway Cares Equity Fights AIDS” para ajudar a organização formada por artistas da Broadway no combate e tratamento das vítimas do HIV.

Mais informações serão divulgadas em breve no broadwaycon.com

bottom of page