top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Teatro para todos os gostos: Musicais se destacam na programação da 41a edição da popularização de t


Na terça-feira, dia 6 de janeiro de 2015, teve inicio em Belo Horizonte a 41a Campanha de Popularização do Teatro e Dança. O aguardado evento acontece todos os anos na capital mineira e é o maior festival de democratização das artes cênicas realizado no país. A campanha que conta com o apoio da Lei Federal, Estadual e Municipal de incentivo à cultura, é realizada pelo SINPARC (Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas) e abrange a região metropolitana de Belo Horizonte com projetos em Nova Lima e pelo primeiro ano, também nas cidades de Itabirito e Betim. Com o tema #EuCurtoACampanha, a proposta do SINPARC é trazer ao público mineiro um vasto cardápio de entretenimento com as peças que entraram em cartaz no ano anterior na cidade de Belo Horizonte à preços populares. Ao todo, mais de 160 peças entram em cartaz em todos os teatros existentes na cidade e em espaços alternativos trazendo ao público belo-horizontino uma miscelânea bem eclética de espetáculos: adulto, infantil, besteirol, drama, teatro do absurdo, stand up, monólogos e é claro, os musicais, gênero que os produtores mineiros tem apostado nos últimos anos.

A maioria dos musicais são autorais, feitos a partir de composições e criação local. Clássicos da literatura infantil brasileira como “A Menina e o Vento” e “Pluft, O Fantasminha” ganham versões para os palcos em adaptações lúdicas e alegres. Já os consagrados personagens de Monteiro Lobato ganham um espetáculo que une ilusionismo com números musicais no espetáculo “O Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo”; muito bem recebido pela crítica mineira. Ainda explorando a literatura, “O Menino Maluquinho” e “O Casamento da Ararinha Azul” são excelentes opções para o público, já a comédia “O Rei Careca”, inspirado no livro homônimo de Ângelo Machado, faz sua temporada final nessa campanha.

Entram também em cartaz produções que exploram o cancioneiro brasileira: a produção local de “Os Saltimbancos” já é um sucesso de público, já o musical “A Arca de Vinícius” explora as composições de Vinicius de Moraes em um espetáculo poético e bem familiar. Entre os personagens clássicos, os destaques para essa campanha ficam por conta de “Peter Pan – O Musical” e “Branca de Neve e os Sete Anões – O Musical em 3D”, ambas produções de excelente estética e com composições próprias. “A Pequena Sereia” é uma das peças mais estimadas da temporada: com uma super produção inspirada nos moldes da Broadway, o musical abre mais uma temporada de sucesso nessa edição da campanha.

Entre as opções destinadas ao público adulto, “Colados: Uma Comédia Musical Diferente” é uma opção certa para aqueles que gostam de ver o cotidiano se transformando em inusitadas situações. O musical é franquia de Pegados- Un Musical Diferente do espanhol Ferran Gonzalés e faz uma sátira divertida ao teatro musical enquanto gênero. Outra opção é a montagem “Quem Não Casa, Não Ganha”, adaptação do musical da Broadway Glimpses of the Moon de Edith Warton, que conta as desventuras de um casal de amigos em busca de um bom partido pela Nova Iorque da década de 1920. O musical conta com uma banda de jazz ao vivo no palco e faz sua estreia na campanha prometendo arrematar grande público. A programação completa com datas e locais para cada um desses musicais pode ser encontrada no site oficial da campanha.

SERVIÇO:

Devido a multiplicidade de informações sobre cada uma das produções, sugerimos que confira no Site Oficial da Campanha a agenda para cada um dos musicais listados. Abaixo seguem links uteis e os posto de venda autorizada.

41a Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Belo Horizonte

Ingressos à venda pelo site ou nos Postos Oficiais do SINPARC.

De 06/jan/2015 – 8/mar/2015 em Todos os teatros da cidade

Programa/ Cronograma Completo disponível aqui.

Release das Peças e Maiores informações disponível aqui.

POSTOS DE VENDA SINPARC

Mercado das Flores

(Av. Afonso Pena, 1055 – esquina com Rua da Bahia)

Diariamente das 09h às 19h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar

Shopping Pátio Savassi (Piso L3)

(Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários)

Segunda a Sábado das 10h às 19h,

Domingos das 14h às 18h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar (Exceto 14 a 17 fev. Retorno 18 fev 12h.)

Metropolitan Shopping Betim

(Rodovia Fernão Dias Km 492, 601)

Segunda a Sábado das 10h às 19h, Domingos das 14h às 18h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar

Itaú Power Shopping

(Av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial)

Segunda a Sábado das 10h às 19h, Domingos das 14h às 18h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar (Exceto 14 a 17 fev. Retorno 18 fev 12h.)

Shopping Cidade (Piso GG)

(Rua Tupis, 337 – Centro)

Segunda a Sábado das 10h às 19h,

Domingos das 14h às 18h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar (Exceto 14 a 17 fev. Retorno 18 fev 12h.)

FNAC – BH Shopping (4º Piso)

(BR 356, 3049 – Belvedere)

Segunda a Sábado das 10h às 19h,

Domingos das 14h às 18h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar (Exceto 14 a 17 fev. Retorno 18 fev 12h.)

Shopping Estação (1º Piso)

(Av. Cristiano Machado, 11.833 – Venda Nova)

Segunda a Sábado das 10h às 19h, Domingos das 14h às 18h

Funcionamento: 05 jan a 08 mar

Posto de Informações Belotur

Centro de Referência Turística

Álvaro Hardy – Veveco

(Av. Otacílio Negrão de Lima 855 – Pampulha)

Sábados e Domingos das 10h às 16h

Funcionamento: 10 jan a 08 mar (Exceto 14 e 15 fev)

bottom of page