top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Se eu fosse você… Não Perdia!


Como sempre a Aventura Entretenimento aposta em algo novo, algo brasileiro. Seguindo uma lógica usada nos grandes centros de criação do teatro musical, de transformar filmes em musicais, assim como foi com o Rocky, grande parte dos filmes das Disney, entre outros.

‘Se eu fosse você, O musical’ está em cartaz no Teatro Cetip (No instituto Omie Othake Cultural em Pinheiros). A adaptação para os palcos é muito próxima dos filmes. É muito interessante relembrar cenas que marcaram no filme serem transpostas com a linguagem teatral. Como sempre Alonso Barros cumpre seu papel com excelência, neste caso não só como coreografo mas como diretor.

O casal, interpretado pela diva do teatro musical brasileiro Claudia Netto e Nelson Freitas estão em uma sintonia que chega a contagiar o resto do elenco e a plateia. Eles levam o espetáculo nas costas e impressionam com a troca dos personagens.

Nelson Freita é uma revelação, já conhecia sua voz porém estava esperando a oportunidade de vê-lo em um musical. Sua voz e sua presença enchem o palco com um pouco do Rock’n Roll de Rita Lee. Claudia Netto é uma diva, como sempre executa sua função com excelência e nos ensinando muito.

Mesmo seguindo a mesma história do filme, não houve uma preocupação da parte dos atores de se parecerem com os mesmos do filme. As individualidades dos mesmos trás um ar novo para a história, não só pela estética do teatro musical.

As músicas de Rita Lee dão vida ao musical, contagia o elenco que passa isso para a platéia.

bottom of page