top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Tão Digna quanto Laila


É com grande merecimento que a atriz Laila Garin recebe atualmente todos nomes e elogios pelo seu brilhante desempenho no musical “Elis, a Musical”. Este sucesso é incontestável e de grande orgulho, porém o que também somos obrigados a avaliar é o desempenho de sua substituta no musical, trabalho que se torna fácil e delicioso de ser feito quando esta é Lilian Menezes. A atriz Lilian Menezes integra o elenco estonteante de “Elis, a Musical”, mas quando necessário se encarrega de encarnar a própria cantora Elis Regina. Em muitos musicais, e isso já é de conhecimento geral, o ator ou atriz encarregado do papel principal, possui sempre um alternante e se para lembrar alguém disso, precisarmos de alguns exemplos aqui vão: durante a turnê do musical “New York, New York” a atriz Bianca Tadini estava sempre pronta para assumir o papel de Francine Evans caso algo inesperado acontecesse e Alessandra Maestrini não pudesse fazê-lo, tinha mesma função Giulia Nadruz no musical “Shrek” em sua temporada carioca, quando revezava com Sara Sarres o papel da princesa Fiona. O grande barato e destaque de uma alternante como Lilian Menezes é justamente o talento. A busca por uma atriz capaz de ser a “Pimentinha” por algumas horas na semana foi muita no início da montagem do espetáculo, atrizes e mais atrizes tentaram, mas apenas Laila Garin alcançou tal façanha. Por isso, as palmas e gritos nos fins das sessões de Lilian Menezes como Elis Regina afirmam: tão digna quanto Laila.

Hoje, o musical se encontra em cartaz no Teatro Alfa (São Paulo) e como dito anteriormente, às vezes cabe a Lilian o papel de Elis e mais do que justo é necessário deixar a todos os próximos espectadores do musical a confirmação de que o show será sempre maravilhoso e encantador, indique a placa na entrada “Laila Garin”, indique a placa da entrada “Lilian Menezes”, afinal o justo mesmo seria anunciar “Hoje o papel de Elis Regina será interpretado por Elis Regina” já que se evidencia a cada noite em cartaz a lenda viva e pulsante no peito (e porquê não alma?) das atrizes que a encarnam.

Foi numa grande brincadeira de roda, que Lilian Menezes se afirmou para o Backstage Musical! Vale destacar também o brilhante desempenho de Ícaro Silva e Guilherme Logullo, dois espetáculos à parte.

bottom of page