top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

A Invasão dos Musicas III: Seriados

Terceira e última parte da nossa série de matérias “A Invasão dos Musicais” e dessa vez o assunto é: seriados. Confere aí quais seriados já citaram musicais em seus episódios:

GLEE

Quando pensamos em seriados e musicais, imediatamente lembramos de Glee. A série de Ryan Murphy é uma mistura música, drama, humor e crítica social. É uma comédia musical sobre um grupo de garotos do ensino médio e já citou vários musicais da Broadway, como Wicked, Avenida Q, Grease e, atualmente, Funny Girl.

Olha só que legal esse vídeo comparando a galera do Glee com a galera de Grease:

SMASH

Também não dá pra pensar em seriados e musicais sem lembrar de Smash. A série conta a história de um grupo de atores que se juntam para produzir um musical da Broadway sobre Marilyn Monroe. Infelizmente Smash só teve duas temporadas, sendo cancelada logo depois.

Mas e quando estamos assistindo ao nosso seriado favorito e, de repente, aparece algo sobre um musical que gostamos?

UGLY BETTY – 2×16 Something Wicked This Way Comes

Betty (America Ferrera) e seu patrão Daniel (Eric Mabius) vão ao teatro assistir o musical Wicked e, por algum motivo (que nós não vamos falar qual é, para não dar spoiler pra quem resolver assistir xD) eles acabam indo parar em cima do palco, OMG!

THE CRAZY ONES – 1×16 – Zach Mitzvah

Simon Roberts (Robin Williams) tem uma agência de publicidade e, para conquistar uma cliente, ele promove o bar mitzvah do pequeno Noah, com ajuda de seus fiéis funcionários, principalmente de Zach (James Folk). Noah diz ser fã do musical Chicago e no final até canta uma música para os convidados.

TROPHY WIFE – 1×08 – Lice and Beary White

Hilary (Bailee Madison) é uma adolescente filha de pais separados. A menina vai fazer um teste para integrar o elenco do musical “Hair”, em sua escola.

NEW GIRL – 2×17 – Parking Spot

Jess (Zoeey Deschanel) mora em um apartamento com mais três colegas de quarto. Eles descobrem que há uma vaga no estacionamento do prédio para eles e começa uma verdadeira disputa para saber quem ficará com a vaga. Na cena Jess discute com Nick (Jake Johnson) sobre a vaga, pois ela deixa seu carro na rua e vários gatos dormem em cima dele e no meio da discussão, ela cita Cats.

3×12 – Basketsball

Jess decide começar a torcer para um time de basquete que seu namorado, Nick, odeia. Ele tenta explicar a rivalidade entre o time que ele torce e o time que ela quer começar a torcer, então Jess usa Les Miserables para tentar entender.

No último post da série, pedi para os leitores mandarem sugestões e o Alexandre Guidorizzi arrasou e mandou várias. Olhem só:

FRIENDS – 1×01 The One Where Monica Gets a Roommate

Phoebe (Lisa Kudrow) canta “Favorite things” para Rachel (Jennifer Aniston) se sentir melhor. No vídeo abaixo, em 7:52.

3×12 – The One with All the Jealousy

Joey (Matt LeBlanc) faz uma audição para uma versão musical de “Tale of two cities”, e mente no currículo falando que é dançarino profissional.

8×17 – The One With The Tea Leaves

Chandler (Matthew Perry) canta “Tomorrow” de Annie.

THE BIG BANG THEORY

Penny (Kaley Cuoco) desce as escadas cantando “Out Tonight” de RENT, ela fará uma audição para o papel de Mimi.

bottom of page