top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Frozen, da Disney, garante dois Oscars!


Como anunciado pelo site Broadway.com , a animação da Disney Frozen está sendo desenvolvida para um musical da Broadway. Neste ano o filme era a favorita produção a receber o Oscar de melhor animação e o resultado não poderia ser diferente. Frozen garantiu a estatueta em disputa com os ‘blockbusters’ “Os Croods” da Dreamworks e “Meu Malvado Favorito 2″ da Universal e os dois de menos orçamento “Vidas ao Vento” e “Ernest & Celestine” completam a lista de indicados deste ano. Essa é a primeira vez que um filme Disney ganha na categoria animação criada em 2002. A animação “Branca de Neve e os Sete Anões” ganhou um

Oscar mas em categoria especial, por conta das inovações apresentadas para a época.

Por outro lado o álbum da animação da Disney desde seu lançamento já desbancou vários recordes e foi falado no mundo todo. A trilha sonora de “Frozen”, que inclui a canção “Let It Go” interpretado por Idina Menzel, indicada ao Oscar como Melhor Canção Original, vendeu mais 89 mil cópias até o final desta matéria. A interprete que imortalizou o papel de Elphaba na Broadway (Wicked) apresentou a música ao vivo na premiação (em breve vídeo completo).

O filme é um dos maiores sucessos da Disney nos últimos anos e sua trilha sonora manteve-se no topo dos discos mais vendidos dos Estados Unidos por cinco semanas, desbancando grandes nomes como Beyoncé e Katy Perry.

Concorrendo com “Let It Go” estavam as trilhas da animação “Meu Malvado Favorito 2″ (Happy, de Pharrell William ), do longa “Ela” (The Moon Song, de Yeah Yeah Yeah s) e completando as indicações, o menos comentado “Mandela” com Ordinary Love, do U2 . Todo sucesso que sucedeu a indicação já demostrava que Frozen levaria a estatueta dourada e não havia outro resultado esperado que não fosse esse. 2014 foi o ano de Frozen!

Diferentemente das indicações para animação, a Disney tem uma tradição em ganhar e concorrer a canções originais no Oscar. Desde Pinóquio com “When You Wish Upon a Star ” até “If I Didn’t have You ” de Monstros S.A. foram 12 prêmios ganhos, passando por películas como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Tarzan, O Rei Leão entre vários outros. Soma-se agora mais uma premiação que completa 13 estatuetas!

bottom of page