LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Legally Blonde: Legalmente No Mundo Dos Musicais


‘Legally Blonde’, ou ‘Legalmente Loira’, estrou na Broadway em abril de 2007, com musica e letras de Laurence O’Keefe e texto de Heather Hach. O musical foi baseado no livro de Amanda Brown e no filme de 2001, de mesmo nome, que conta a história de Elle Woods, uma garota loira, aparentemente como qualquer outra, que é apaixonada por Warner, que a deixa pois precisa de alguém mais “sério”. Para não deixar ele ir, a garota decide entrar no curso de direito de Harvard. No elenco original do musical estavam Laura Bell Bundy no papel de Elle, RIchard H. Blake como Warner e Christian Borle interpretando Emmett.

Por que não uma coreana loira? O musical estreou na Coreá do Sul em 2009. No papel de Elle Woods estava a fofissima Jessica. A produção não poupou cores e brilho (muito mais exagerado até do que na produção original), tendo rosa, cores muito vivas, cintilantes, formas fofas por toda a parte, e todos os cenários cheios de tecnologia, dando a Harvard um toque do glamour coreano

Em 2010 foi a vez da Holanda receber o musical. No elenco estavam a talentosa Kim-Lian van der Meij, Joey Schalker e Roy van Iersel. A produção não foi replica da original, porem seus figurinos eram tão parecidos que podem até confundir, a maior diferença que se percebe são nos cenários, que são bem mais simples. A fraqueza do cenário é compensada pelas coreografias bem elaboradas. O musical ganhou ainda alguns caráter da cultura holandesa, como sotaque da Paulette.

A produção que mais nos chama a atenção é a finlandesa. A montagem de outubro 2011 foi uma especie de ” apresentação de verão”, feita em um parque, com apenas a iluminação do sol. A idéia de ser feita em um parque não deixa a montagem mais simples, os cenários ainda são grandiosos, com varias mudanças, e em algum momentos a natureza ajuda no eleito magico da cena. O espetáculo foi produzido pela Samppalinnan Kesäteatterilla, e teve Eeva Vilkkumaa no papel de Elle Woods.

Acredito que todos já ouviram algo sobre a produção francesa do musical, o fracasso da produção teve uma grande repercussão em todo o mundo dos musicais. A montagem foi dirigida por Jeanne Deschaux, produzida por Serge Tapierman e teve versão francesa de Ludovic-Alexandre Vidal. O musical estreou em maio de 2012, no teatro Le Palace, intitulado de ‘La Revanche d’une Blonde’. Aurore Delplace interpretou Elle com muita energia, além de visualmente ser a loira perfeita, tinha a voz ideal para a personagem.

Ao ver o trailer do musical, tudo aparenta estar perfeito, os cenários grandiosos, figurinos bonitos… Mas, pesquisando mais um pouco, a opinião é facilmente alterada, a performance de ‘So Much Better’, por exemplo, acaba decepcionando os fãs pela falta de cenário, o fundo todo preto, todo o elenco, sem exceções, atras de Elle, amontoado, fazendo o coro e a coreografia precária, passando uma imagem de produção academica bem pobre.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.