top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Especial de Halloween: entrevista com Myra Ruiz, a Bruxinha de "Shrek, o Musical"

O dia das bruxas chegou e o Backstage aproveitou para fazer uma pequena entrevista com ninguém mais, ninguém menos que... uma bruxa!! Mas calma, não uma bruxa de verdade e sim a atriz Myra Ruiz, que atualmente integra o elenco do musical Shrek, em cartaz no teatro Bradesco, em São Paulo.

foto: cena musical

A Myra gentilmente respondeu algumas perguntinhas sobre sua personagem e sobre o Halloween, confiram:

Você entrou no elenco de Shrek quando o musical veio para São Paulo, como foi saber que você faria parte da "Família Shrek?" Foi uma grande satisfaçāo saber que eu faria parte dessa família que agrega novos membros a cada cidade que passa e ganha o carinho e toque especial de cada um deles. Já tinha uma relaçāo próxima com os filmes, pois meu irmāo de 3 anos assiste incansavelmente cada um deles e é apaixonado pela Fiona (ser cover dessa personagem também foi um grande presente por conta disso).

No começo do musical você é a Rainha Lilian, só depois você se transforma na Bruxa. Como é essa troca de figurino? Essa troca é o que chamamos de troca rápida, ela acontece durante a primeira cena do Shrek. Com a ajuda das camareiras e equipe de som, troco a posiçāo do microfone, peruca, figurino, parte da maquiagem e colo a prótese do nariz da bruxa. No começo achei que seria impossível, mas hoje em dia, depois da prática, ficou bastante confortável.

Ainda sobre o figurino, o que você acha dele? Eu adoro meu figurino, é um dos meus preferidos! Ele é cheio de detalhes e tem muito brilho. Pra mim, brilho nunca é demais. Ainda por cima tenho cabelo azul turquesa!

A Bruxa é uma das criaturas e não aparece muito no musical, mas você pode falar um pouco sobre a personagem? O musical tem esse cuidado de relembrar histórias de algumas criaturas dos contos de fada e também dá continuidade a algumas delas. A bruxa no musical mostra uma outra visāo sobre as bruxas das historias infantis. Ela nāo é malvada, e sim, mal compreendida, como muitos outros personagens de Shrek. A minha bruxinha é um pouco mal-humorada e perua.

E sobre o Halloween, você curte essa data? Gosto muito de Halloween, inclusive me vesti de bruxa em muitos deles quando era pequena. Nos EUA, onde costumava comemorar mais, é uma festa levada muito à sério. As crianças ganham quilos de doces, as casas sāo decoradas e as fantasias sāo muito criativas: me lembro de uma amiga vestida de cacho de uvas quando era pequena (as uvas eram bexigas cobertas por um pano roxo).

Qual seria sua fantasia ideal para uma festa? Hahaha Bruxa! Também gosto de qualquer personagem que envolva uma maquiagem elaborada.

A Myra curte o Halloween desde pequena mesmo! Olha ela aí pequenininha e, ao lado, ela com o figurino da sua personagem em Shrek. Até a pose é igual!

bottom of page