top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Nick Pitera e seu amor pelos grandes musicais

Por Vitor Rocha

ni.jpg

Se você é um fã de musicais que vive sempre na internet, já deve ter topado com Nick Pitera e seus vídeos por aí. Mas se você não faz a mínima ideia de quem é essa pessoa, não tem problema. Nicholas Joseph Pitera é um cantor americano que ganhou sua popularidade com o lançamento de seus vídeos no YouTube, mas que agora também atua como animador na Pixar Studios. Agora você deve estar pensando: “E o que isso tem demais? O Justin Bieber também fez isso!”. Mas calma, porque logo tudo se explica.

Nenhuma diva chilique é páreo para o Pitera, então se você conhece uma, pode tratar falar para ela “baixar a bolinha”. Afinal, quem precisa de grandes elencos, quando se tem o Nick? O grande barato do cara é justamente esse! Uma grande voz, um bom estúdio, criatividade e muita tecnologia são os responsáveis pelo sucesso do cantor.

Os vídeos são medleys de várias músicas de musicais em uma só, uma espécie de “melhores momentos” em sete minutos. As interpretações são de arrasar e o casting: Nick Pitera. Ao invés de ler, agora escute, mas cuidado para não babar no teclado.

Nick, where in the world have you been hiding? No primeiros vídeo, Pitera homenageia o compositor Adrew Lloyd Webber com interpretações das músicas do grande “O Fantasma da Ópera”.

Um elenco nada africano, mas tão talentoso quanto cantam no vídeo abaixo alguns trechos da trilha sonora do clássico “O Rei Leão”.

No próximo vídeo, outro musical da Disney, “Newsies”.

Só mais um (fica subentendido o trocadilho!) vídeo do Nick dando outro show. Dessa vez sonhando, lutando, amando e sendo mais que miserável. Quem diria que para a revolução bastaria apenas um? Anne Hathaway e Hugh Jackman não curtiram isto.

E de brinde, para os que gostarem do rapaz aí vão duas músicas (é claro, de musicais) também em versões estupendas. De “Wicked” a música “For Good”, em parceria com o cantor Sam Tsui e de “A Pequena Sereia” a música “Kiss the Girl”, publicada no próprio canal da Disney no YouTube.

No iTunes e na Amazon você pode adquirir os CD com músicas compostas e cantadas pelo Nick, e para ver todos os seus vídeos basta acessar o seu canal.

bottom of page