top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Corcunda de Notre Dame – O Musical

Por Rhaissa Bertalia

corc.png

Quem não conhece essa história? Um bebê deformado é arrancado dos braços da mãe cigana e criado isolado do resto do mundo no campanário da principal catedral de Paris, Notre Dame. Vinte anos depois, em meio à alegria, brilho e festa do dia em que os poderes e valores sociais são invertidos Quasímodo, o Corcunda, foge de seu santuário para participar do grande evento e conhece a bela Esmeralda – irreverente cigana que enfrenta as autoridades para defender seu povo tão perseguido e marginalizado. Sua beleza e atitude acendem paixões perigosas nos corações de homens da cidade como Quasímodo, Phoebo, o capitão da guarda e o próprio juiz eclesiástico Frollo que ameaça matá-la caso não corresponda ao seu amor. Paris se torna palco de uma bela festa medieval, permeada por perseguições, ódio, paixões e a revelação um monstro.

A adaptação dramatúrgica musical produzida pela Cia EmFormação de Teatro é baseada no romance literário O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, com releitura do espetáculo francês-canadense Notre Dame de Paris e da animação O Corcunda de Notre Dame da Disney. O espetáculo embalado por vinte músicos da Sinfonietta Paulista em uma orquestra ao vivo e um elenco com vinte e cinco atores e cantores, tem como princípio a integração das linguagens de interpretação, canto, música, dança e circo, enriquecendo ainda mais um clássico que encanta todas as gerações.

Essa característica de apropriação de diversas linguagens no espetáculo vem da origem da Cia. EmFormação de Teatro, um grupo desenvolvido por jovens entre 16 e 28 anos vinculados à diversas áreas e linguagens como produção cultural, licenciatura em teatro, formação em canto, dança, dublagem, interpretação e regência. Juntos, estes jovens artistas se mantêm em constante pesquisa e estudos sobre diversos gêneros teatrais, sempre buscando aprimorar a formação de cada um e da própria companhia.

Ficha Técnica Equipe Técnica Produção e Direção Cênica: Nina Gagliardi Direção Musical e Regência: Nicholas Carrer-Guerrero Preparação Vocal e Regência Coro: Caio Calligaris Coreografia: Ivy Donato

Elenco Ana Lee Garcia, Bruno Mello, Caio Bichaff , Carol Weingrill, Daniel Garcia, Eduardo Borelli, Felipe Benicio, Flora Paulita, Gabriela Striani, Gabriella Vianna, Guilherme Araújo, Gustavo Fló, Ísis Cunha, Ivy Donato, Jones Marinho, Julio Fuska, Maryana Minóboli, May Santos, Pedro Aldozza, Rafael Frias, Rafael Mallagutti, Renan Vidal, Rodrigo Burgese, Sophie Dalamancco e Tiago Prates.

Serviço Local: Teatro Anhembi Morumbi – Rua Dr. Almeida Lima, 1.176 – Móoca/SP Curta Temporada: Dias 6, 7, 8, 9, 14 e 16 de Outubro de 2013 Classificação: Recomendado para crianças acima de 3 anos e público geral.

Meia Entrada: Estudantes, Melhor Idade, Professor da Rede Pública de SP e Crianças de 03 a 12 anos.

Descontos Especiais: Alunos da Universidade Anhembi Morumbi tem 60% de desconto.

Facebook oficial: https://www.facebook.com/corcundadenotredameomusical?fref=ts

bottom of page