top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Musicais Rock

Por Renata Duran

rock.jpg

Hoje estamos comemorando o Dia do Rock, e o Backstage não poderia ficar fora dessa comemoração, separamos alguns musicais que não seriam nada sem o rock, esse gênero musical que se completa perfeitamente com o teatro.

Para começar não poderíamos escolher outro musical além de Rock of Ages, o musical que se passa em em 1987, conta a história de Drew e Sherrie, o garoto do Sul de Detroit, e a garota do interior, os dois vão para Los Angeles em busca de fama e acabam se apaixonando.

O musical retrata todo o universo do rock dos anos 80, e conta com grandes hits na trilha sonora, como Don’t Stop Believin’, Hit Me With Your Best Shot, Here I Go Again e Wanted Dead or Alive. O musical,que estreou em 2009, virou filme em 2012, tendo no elenco Catherine Zeta-Jones, Julianne Hough como Sherrie e Tom Cruise como Stace Jaxx, o roqueiro que já fez muito sucesso, e tem a capacidade de levar todos a loucura.

We Will Rock You estreou em 2002, em Londres. O musical, que conta com sucessos da banda Queen, conta a história de um grupo de jovens , que em um futuro não muito distante, decidem lutar para a volta do Rock e pela liberdade de todos.

O rock não é temática só de musicais estrangeiros, estreou em 2012, aqui no Brasil Rock in Rio – O Musical.

O musical conta a historia de Alef, um garoto que, depois de sofrer um trauma, ficou mudo e só consegue se expressar através da musica, e Sofia, filha do organizador do evento, mas acha musica insuportável. No elenco estão Hugo Bonemer como Alef e Yasmim Gomlevksy no papel de Sofia, entre outros grandes nomes. Para quem está interessado, o musical esta em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo. (Video gravado pelo site Cena Musical)

O rock pode não ser o tema de muitos musicais, mas esta presente na trilha sonora de grande parte deles. Hair, musical que conta a historia de uma tribo hippie, tem como estilo musical Rock psicodélico. O rock alternativo surge em Spring Awakening como um grito, uma forma dos jovens se expressarem, na Alemanha do século XIX. Em Rent, o rock traz todo o estilo de vida dos jovens boêmios. E não podemos esquecer dos musicais mais clássicos: Andrew Lloyd Webber, por mais voltado a ópera que o musical seja, sempre arruma uma forma de dar um toque de rock nas musicas, como acontece em Evita, O Fantasma da Ópera, Jesus Christ Superstar e vários outros.

bottom of page