top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Pré-lançamento do CD/DVD “Dois Atos”, de Jean William

Por Márcia Duarte (colaboradora)

jean.jpg

O Backstage Musical esteve presente no pré-lançamento do CD/DVD “Dois Atos”, como parte do projeto Jean William em concerto Brasil. O show aconteceu no dia 04 de junho de 2013, em São Paulo-SP, no Teatro Bradesco.

Jean William é um jovem tenor que está lançando seu primeiro álbum solo, intitulado “Dois Atos”, com repertório que contempla a tanto a música brasileira como a ópera italiana, transitando entre o lírico e o popular. Formado em música pela ECA-SP, ainda estudante, Jean participou de importantes festivais do Brasil. Apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York. Como bolsista do projeto Vocalia, viveu e frequentou aulas em Milão com grandes nomes do cenário lírico como Davide Rocca, Luciana Serra, Umberto Finazzi, entre outros.

O concerto de pré-lançamento de “Dois Atos” contou com a participação da Camerata Bachiana Filarmônica (SESI-SP), sob a regência dos maestros John Boldler e Martinho Lutero. Contou ainda com a participação especial do maestro João Carlos Martins e do Grupo Bandolim Elétrico. O repertório apresentado foi diversificado, com obras de Puccini, Ennio Morricone e Cole Porter, por exemplo, além de outras canções que foram sucesso nas vozes de Frank Sinatra e Edith Piaf. Tal pluralidade e sensibilidade mostram o talento e a versatilidade de Jean William.

Além do rico repertório, o show apresentado foi marcado pela emoção e carisma de Jean, visivelmente emocionado com aquele momento que parecia ser a concretização de seus sonhos em “querer mais”, como fez questão de mencionar antes de cantar uma das músicas. Na condução do espetáculo, Jean mostrou-se à vontade e seguro e conversou bastante com a público, tanto fazendo comentários sobre as canções, como relembrando e ou ressaltando momentos ou pessoas marcantes em sua vida. Em várias passagens, fez questão de agradecer aqueles que tiverem papel fundamental na sua trajetória, mostrando assim sua gratidão e admiração pelos mesmos.

O CD/DVD conta com a participação de grandes nomes do universo da música nacional e internacional, tais como: o arranjador Jacques Morelenbaum; os pianistas Nelson Ayres, André Mehmari e Ruriá Duprat, as cantoras Fafá de Belém, Céu, Paula Morelenbaum, Mônica Salmaso; a mezzo soprano Adriana Clis; a soprano italiana Federica Vitalli; o maestro Martinho Lutero Gallati, o Coro Luther King; o barítono italiano Davide Rocca e o renomado maestro João Carlos Martins. A direção artística é de Edgard Poças, a direção musical é assinada por Ney Marques, a direção do DVD é de Vando Mantovani e a direção de produção ficou com Fred Rossi.

O Backstage Musical torce pela carreira de Jean William e lhe deseja muito sucesso. Aos nossos leitores, lembramos que, para quem admira teatro musical, vale a pena conhecer um pouco das várias origens do mesmo, como é o caso da ópera e do canto lírico. Assim, o trabalho deste jovem tenor pode ser uma bela oportunidade para ampliarmos nosso repertório.

bottom of page