top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Brett Haley irá dirigir filme "Summer Loving"

O filme derivado de "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", musical clássico estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John em 1978, definiu seu diretor, a Paramount contratou Brett Haley para comandar as filmagens.

Haley tem no currículo o elogiado musical independente "Coração Batendo Alto" (2018) e o recente romance teen "Por Lugares Incríveis", lançado em fevereiro deste ano na Netflix. Ele terminou recentemente outro musical teen para a Netflix, "Sorta Like a Rock Star", estrelado por Auli'i Cravalho (a Moana), que ainda não tem previsão de estreia.

O novo longo será um prólogo, intitulado "Summer Loving", que irá mostrar como Danny e Sandy se conheceram em um verão dos anos 1950.

Essa história, na verdade, já é conhecida pelos fãs de "Grease", no começo do musical, os dois protagonistas contam suas versões de seu romance de verão para os amigos, durante a canção "Summer Nights".

Ainda sem confirmação de elenco e data de estreia, o filme parte de um roteiro de John August ("Aladdin" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate"), que está sendo refeito pela atriz Leah McKendrick ("Perfeita É a Mãe!"), criadora da série "Destroy the Alpha Gammas".

"Grease" é um dos musicais de maior bilheteria da história, marco da música pop e um dos filmes mais vistos dos anos 1970. Rendeu uma continuação, em 1982, que, apesar de voltar a reunir John Travolta e Olivia Newton-John, não fez sucesso.

Mas não começou como filme. Sua origem é o teatro, tendo sido apresentado pela primeira vez em 1971. A montagem mais recente aconteceu ao vivo na TV americana, em 2016, com Julianne Hough e Aaron Tveit nos papéis principais.

Vale lembrar que "Summer Loving" não é o único projeto inspirado em "Grease" atualmente em produção. O serviço de streaming HBO Max está desenvolvendo uma série chamada "Grease: Rydell High", que vai explorar a vida dos outros estudantes da escola frequentada pelos protagonistas do clássico, contamos mais na próxima matéria

Fonte: Terra

bottom of page