LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Tudo Que Você Precisa Saber Antes da Final de Talentos



As semifinais do nosso reality show preferido, Talentos, da TV Cultura, terminaram neste último sábado e agora estamos morrendo de ansiedade para a grande final, que irá ocorrer neste sábado, dia 31.

'Talentos' é um reality show da TV Cultura, que funciona como uma vitrine para novos talentos do nosso teatro musical, no qual 24 atores e cantores concorrem ao título de grande revelação. Essa é a segunda temporada do programa que antes era chamado de 'Cultura, O Musical', que veio agora em um novo formato, mais dinâmico, e adaptado às normas de saúde.

Na final, quatro jovens talentosos concorrem ao título de grande revelação do nosso teatro musical, sendo eles: Merícia Cassiano, que garantiu sua vaga na final com a música 'Simple Joy', do espetáculo Pippin, na qual, além de arrasar cantando, arriscou inserir um pouco de uma coreografia estilo Bob Fosse. Aldozza que cantou a dificílima 'Heaven On Their Minds, do musical Jesus Christ Superstar, fazendo parecer a coisa mais simples, além de arrasar na atuação. Já na terceira semifinal, Fernanda Biancamano performou 'The Life of The Party', do espetáculo 'The Wild Party', onde fez de tudo, cantou, sapateou, mostrando a artista completa que é. E o time de finalistas se completa com Fábio Galvão, que dessa vez trouxe "Hellfire', do 'Corcunda de Notre-Dame', mostrando um lado completamente diferente do ator de comédia que havia apresentado nas eliminatórias, onde cantou Aldolpho.


Mas também não podemos deixar de lembrar daqueles talentos que estavam na semifinais mas infelizmente não puderam seguir para a final, mas que são tão brilhantes quanto os que foram. Na primeira eliminatória, Daniel Cabral cantou uma complexa música do espetáculo 'The Last Five Years', mostrando diversas nuances. Giovanna Federzoni apostou no espetáculo Bare, em uma canção extremamente dramática, bem diferente do que já tinha apresenta no reality, mostrando sua versatilidade. E o grande destaque da noite foi mais uma vez Edu Storm, que escolheu uma música que teria tudo para dar errado, 'You'll Be Back' do musical Hamilton, e brilhou imprimindo a sua identidade em sua interpretação única.

A segunda semifinal se iniciou com a apresentação de Luiza Arruda, cantando o solo 'Dead Mom', do espetáculo Beetlejuice, mostrando toda a sua potência vocal. Yasmin Calbo mais uma vez surpreendeu, dessa vez pela escolha simples, mas que ainda sim extremamente emocionante, com a música 'Requim', do muisical Dear Evan Hansen'. A noite se completou com a apresentação de Jéssica Stephens, que fez todos se arrepiarem com sua voz lindíssima, com uma canção de Yentl.

Já na terceira semifinal, Laura Pompeo mostrou toda a sua potência mais uma vez cantando a música Aldonza, do espetáculo 'O Homem de La Mancha'. Ronie Suárez emocionou dessa vez com uma música de Kinky Boots, trazendo uma representatividade para a pauta do programa. Helen Tormina se arriscou em uma música que buscava mostrar toda sua versatilidade.

A quarta semifinal começou já com Stacy Locatelli encantando com toda a sua composição de figurino e cenário, além é claro, de sua atuação, performando a música 'Pulled', do musical the Addams Family. Sara Milca trouxe uma canção de 'The Last Five Years', trazendo diversos elementos em uma cena complexa. Bruna Trajano cantou 'Easy To Be Hard', do musical Hair, conquistando pela interpretação intimista.

Outra coisa que não podemos deixar de comentar é que, além das apresentações dos candidatos, o programa sempre nos presenteia com apresentações dos próprios jurados, e as das semifinais, foram super espaciais. Entre elas, tivemos a oportunidade de ter um gostinho do espetáculo 'Charlie, e A Fantástica Fábrica de Chocolate', que teve a temporada suspensa por conta da pandemia, com um número interpretado por Cleto Baccic. Outra apresentação memorável foi Claudia Raia reprisando o seu papel em Cabaret, performando a música 'Mein Herr'.


A grande final ocorre no sábado, dia 31, às 22h15, na TV Cultura.

Backstage Musical © 2017 - Todos os direitos reservados.