LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

“O Pescador e a Estrela” retorna ao CCBB RJ no mês das crianças



A jornada do jovem pescador cego Fabiandro em busca de seu amor desaparecido – uma estrela de verdade –, tem mostrado que há muito mais para se ver do que só o que se pode enxergar.

Depois de estrear em 2020 e encantar mais de cinco mil crianças e adultos em temporadas nos CCBB do Rio, São Paulo e Brasília e pela internet, o musical infantil dirigido por Karen Acioly volta a ocupar o palco do CCBB RJ durante o mês de outubro, a partir do dia 9. O espetáculo tem texto original de Thiago Marinho e Lucas Drummond, que também integram o elenco, e fica em cartaz até o dia 31. No Dia da Criança haverá uma sessão comemorativa, online e gratuita, com audiodescrição e libras.

O espetáculo tem como protagonista um menino solitário, vivido por Lucas Drummond, que não consegue mais enxergar a felicidade. Ele, então, é convidado por uma ‘mensageira das estrelas’ a voltar o olhar para dentro de si, a fim de entender que há coisas na vida que não podem ser vistas, apenas sentidas. Conduzido pela mensageira, o menino se transforma no jovem Fabiandro, um pescador apaixonado por uma estrela, apesar de nunca tê-la visto. Os dois, pescador e estrela se encontram todas as noites à beira da praia, onde cantam, dançam e se divertem juntos. Ele na terra e ela no céu.

Um dia, porém, a estrela desaparece. Decidido a reencontrá-la, ele parte em uma jornada rumo ao céu. Ao seu lado vai Hortênsia, interpretada por Luisa Vianna, uma menina superprotegida pelas tias que quer, mais que tudo, conhecer o mundo. O que ambos não sabem é que, logo atrás, está o ganancioso casal Prattes, vivido por Diego de Abreu e Thiago Marinho, que planeja roubar a estrela. O papel da mensageira é encenado por Sara Bentes, deficiente visual com extenso e premiado currículo como atriz, cantora, compositora e escritora.

O projeto se propõe a dar protagonismo à deficiência visual e promover a integração entre artistas cegos e videntes, ampliando a reflexão sobre a acessibilidade dentro das artes cênicas, principalmente voltadas ao universo da infância.


SERVIÇO:

O Pescador e a Estrela

Temporada: de 9 a 31 de outubro

Aos sábados e domingos, às 16h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Teatro II

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Tel: 21 3808-2020

Ingressos: R$30,00 (inteira)

Vendas: eventim.com.br

Capacidade: 50 lugares (40% do total, devido à pandemia do Coronavírus)

Duração: 60min

Classificação etária: livre – indicado para maiores de 6 anos

Ficha técnica:

Direção: Karen Acioly

Texto e letras: Lucas Drummond e Thiago Marinho

Elenco: Lucas Drummond, Diego de Abreu, Luisa Vianna, Sara Bentes e Thiago Marinho.

Figurino: Kika Lopes

Cenário: Doris Rollemberg

Iluminação: Renato Machado

Direção de Movimento: Moira Braga

Músicas e trilha originais: Wladimir Pinheiro

Programação Visual: Patrícia Clarkson

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Realização: Palavra Z Produções Culturais

Idealização: Nossa! Cia de Atores e Palavra Z Produções Culturais