top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

‘O Fantasma da Ópera’ anuncia encerramento de temporada na Broadway




A New York Times anunciou hoje que, após 35 anos em cartaz, o espetáculo com o marco de musical a mais tempo em cartaz na Broadway, ‘O Fantasma da Ópera’, irá encerrar as apresentações.


A data de encerramento será em 18 de fevereiro de 2023, logo após a celebração dos 35 anos em cartaz, no Majestic Theatre, em Nova York. O decisão foi decorrente de uma expressiva queda na audiência de espetáculos da Broadway após o retorno pós-pandemia, prejudicando todo o setor. A vítima da vez foi o espetáculo que ninguém imaginava que pudesse fechar.


Mesmo com sua temporada chegando ao final, o Fantasma conquistou um recorde difícil de ser quebrado. Para isso, ‘Chicago’, que está em segundo lugar, deverá continuar em cartaz por mais oito anos.


O maior sucesso de Andrew Lloyd Webber estreou na Broadway em 26 de janeiro de 1988, e desde então completou mais de 13.000 performances. No Brasil, o espetáculo foi montado duas vezes, uma em 2005 e outra em 2018, ambas no Teatro Renault, em São Paulo.


O encerramento de sua temporada na Broadway é um triste final para um importante capítulo do Teatro Musical mundial, reflexo de diversas crises que essa arte vem passando.

bottom of page