top of page
LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Musical "Rapunzel" faz única apresentação em BH



Mais de 20 metros de trança vão invadir o palco do Cine Theatro Brasil Vallourec. A Cyntilante Produções, apresenta, no dia 18 de setembro (domingo), às 16h, o espetáculo “Rapunzel”, famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm, em que uma jovem de longos cabelos da cor do ouro vive aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa. A história é contada no formato de teatro-musical, com canções cantadas ao vivo pelos atores e muita interação com o público. Os ingressos custam a partir de R$ 15,00 e estão à venda no site www.cyntilante.com.br ou na bilheteria do teatro. Crianças menores de 2 anos não pagam.

“Rapunzel é um clássico da literatura que habita o imaginário das crianças e dos adultos. E proposta interativa dos nossos musicais, a música cantada pelos atores ao vivo e o visual impecável dos personagens, encantam o público”, diz Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções, que desde 2005 desponta no cenário mineiro e nacional com produções artísticas de musicais voltadas para o público infanto-juvenil.

A história de Rapunzel foi publicada pela primeira vez em 1811. No conto de fadas, um casal sem filhos que queria muito uma criança. A esposa, ao fim da gravidez, sentiu um grande desejo por comer rabanetes, que só cresciam no pomar de uma bruxa. Por uma noite, o marido invadiu o jardim da feiticeira para saciar os desejos da esposa, mas malvada mulher aparece o acusando de furto. O homem implorou por misericórdia, e a velha concordou em absolvê-lo desde que a criança lhe fosse entregue ao nascer, a quem ela nomeou Rapunzel (fazendo referência aos rabanetes que lhe foram roubados).

Aos 12 anos, Rapunzel foi trancafiada pela bruxa numa torre alta, sem portas ou escadas, com apenas uma janela no topo. Para subir, a feiticeira pedia que a menina estendesse suas tranças douradas. Um dia, um príncipe que cavalgava no bosque, ouviu Rapunzel cantar e, extasiado pela voz, seguiu se deparou com a torre, mas foi surpreendido por não ter nenhuma porta. O rapaz retornou ao local dia a opôs dia para ouvir Rapunzel cantar, até que vu como a bruxa subia na torre.

Quando finalmente consegue subir, o príncipe e Rapunzel fazem um plano: ele viria cada noite com um pedaço de seda para que ela tecesse gradualmente em uma escada. Mas a bruxa descobriu as idas e vindas do rapaz e, na raiva, cortou as madeixas de Rapunzel, fazendo-se passar por ela, empurrando o príncipe até os espinhos de baixo, que o cegaram. Por anos, ele vagou por terras devastadas quando, eventualmente, ouviu Rapunzel cantando. Eles caíram nos braços um do outro e as lágrimas de Rapunzel restauraram a visão do amado, que a levou para o seu reino, onde eles viveram felizes para sempre.


SERVIÇO

Cyntilante Produções Musical “Rapunzel” Cine Theatro Brasil Vallourec 18 de setembro (domingo), às 16h Valor do ingresso: a partir de R$ 15,00 Crianças menores de 2 anos não pagam Vendas pelo site www.cyntilante.com.br ou na bilheteria do teatro

bottom of page