LOGO_Backstage_Musical_NOVO2020_Crachá.

Musical infantil “Folcloreando” tem apresentações gratuitas no Youtube


O espetáculo infantil “Folcloreando” encontrou uma forma de estar perto do público durante a pandemia. O musical da RPR Produções, que exalta os personagens do Folclore Brasileiro em um roteiro inovador, está com temporada online no Youtube.


“Folcloreando” narra uma grande aventura na floresta de Pindorama, mais conhecida como Brasil, e dá vida a personagens clássicos das lendas nacionais, como a Cuca, a Iara, o Saci e o Curupira.

Carol Leipelt, uma das sócias da RPR Produções, fala sobre a adaptação para o online em um período de mudanças para o meio artístico, “Para nós é sempre um desafio agradar as crianças. Reinventar para as telas uma peça infantil, em um momento que as crianças não desgrudam das telas, parece mais desafiador ainda! Nosso segredo é que estamos trazendo um tema pouco abordado com elas, mas tão enriquecedor para a cultura dos pequenos, o folclore brasileiro".


Seguindo a dinâmica das peças teatrais presenciais, as lives serão exibidas exclusivamente nos dias e horários da temporada e não ficarão gravadas. O espetáculo tem o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.



SERVIÇO Musical Infantil “Folcloreando” Datas: 27 e 28 de março Horários: Das 11h às 12h e das 17h às 18h Local: Youtube da companhia Ingressos grátis em www.sympla.com.br/folcloreando